28/06/2022 às 15h26min - Atualizada em 28/06/2022 às 16h20min

IDE Water Technologies Irá Criar Maior Planta de Dessalinização de SWRO do Brasil

A IDE trará solução hídrica sustentável à cidade brasileira de Fortaleza, atingida pela seca

DINO

IDE Technologies, líder mundial em soluções de dessalinização e tratamento de água, anunciou hoje que irá criar, projetar e fornecer uma planta de dessalinização de osmose reversa de água do mar (SWRO) no nordeste do Brasil, trazendo uma nova solução sustentável de águaàregião. Garantida pela Companhia de Águas e Esgotos do Estado do Ceará, e em parceria com a Marquise Infraestrutura, empresa líder do Consórcio Águas de Fortaleza, a Planta de Dessalinização de Fortaleza será a mais nova planta de dessalinização projetada pela IDE e a maior usina de dessalinização do Brasil. A planta irá atenderàcidade de Fortaleza, capital do Ceará.

A Planta de Dessalinização de Fortaleza terá capacidade nominal de produção de 86.400 m3 de água potável por dia (1.000 litros por segundo), levando água de qualidade ao município de Fortaleza. O projeto é uma fonte de água doce permanente, segura e sustentável a esta região semiárida e sua crescente população de mais de 720.000 pessoas. A IDE irá fornecer equipamentosàplanta segundo os rigorosos requisitos e regulamentos ambientais do Brasil. O projeto respalda o objetivo do governo de aumentar o fornecimento de água potável na região em 12%.

"Como líder mundial em tecnologia hídrica, com ampla experiência em tecnologia de dessalinização, a IDE tem orgulho de trazer nossa solução líder do setor ao Brasil e especificamente a Fortaleza, onde a população precisa de uma fonte de água sustentável e confiável", disse Lihy Teuerstein, Diretora Executiva da IDE Assets. "Estamos confiantes de que esta nova planta de dessalinização irá atender e superar com sucesso as necessidades e metas de Fortaleza."

"Estamos animados com o progresso deste tremendo projeto e ansiosos pelos benefícios que esta tecnologia de dessalinização traráàregião e população de Fortaleza", disse Renan Carvalho, Diretor de SPE na Marquise Infraestrutura.

A Usina de Dessalinização de Fortaleza no Brasil fará parte de uma serie de muitas plantas de engenharia da IDE notáveis em todo o mundo, incluindo as dos EUA, Israel, Chile, Índia, Singapura e Taiwan.

Para mais informação sobre a tecnologia de dessalinização da IDE Water Technologies e outras soluções hídricas abrangentes, acesse https://www.ide-tech.com.

Sobre a IDE Technologies

Líder mundial em soluções de dessalinização e tratamento de água, a IDE é especializada no desenvolvimento, engenharia, construção e operação de algumas das maiores e mais avançadas instalações de dessalinização térmica e de membrana bem como plantas de tratamento de água industrial do mundo. A IDE faz parceria com uma ampla gama de clientes – municípios, petróleo e gás, mineração, refinarias e estações de energia – em todos os aspectos de projetos hídricos, fornecendo cerca de 3 milhões de m3/dia de água de alta qualidade a nível mundial.

Para mais informação, acesse www.ide-tech.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato de Imprensa:

PAN Communications pela IDE Technologies

ide-tech@pancomm.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp