28/06/2022 às 14h16min - Atualizada em 02/07/2022 às 13h20min

NTT estenderá o maior estádio conectado do mundo para o Tour de France Femmes avec Zwift

Trata-se de um grande feito para o ciclismo feminino, que aproximará os fãs da ação

DINO

NTT Ltd., uma empresa líder em infraestrutura e serviços de TI, está usando tecnologia e inovação para melhorar a experiência dos fãs no Tour de France e no Tour de France Femmes avec Zwift.

O evento de 2022 verá a corrida inaugural feminina, que dará a largada nos Champs-Élysées em 24 de julho, antes da conclusão da corrida masculina no mesmo dia. A corrida feminina contará com 24 equipes de seis ciclistas e terminará em 31 de julho em La Super Planche des Belles Filles. A NTT tem sido a parceira tecnológica oficial do Tour de France nos últimos oito anos.

Pela primeira vez, e em um momento em que o interesse pelo ciclismo feminino está em alta, a NTT aproximará os fãs da ação e iluminará esta ocasião por meio da implementação de rastreamento em tempo real das ciclistas, do Race Center e de sua estratégia de modelagem preditiva para apoiar a corrida. O modelo também inclui o @letourdata, um canal de conteúdo orientado a dados que ajuda a contar as histórias da corrida nas redes sociais e durante a transmissão televisiva. Os perfis de ciclistas e equipes revelarão informações exclusivas sobre o pelotão profissional feminino.

Além disso, a NTT e a A.S.O. oferecerão uma série de experiências digitais novas e aprimoradas para envolver os fãs do mundo todo, tanto em casa quanto na estrada. Essas experiências incluem:

  • Um Humano Digital: a NTT desenvolveu um quiosque interativo com um avatar humano realista gerado por IA, com informações relevantes sobre a corrida e o turismo. Esta tecnologia será implementada na loja oficial de fãs no Grand Depart em Copenhague e no caminhão técnico da NTT no final de cada etapa.
  • Um gêmeo digital melhorado: no ano passado, a NTT criou um gêmeo digital do evento, que permitiu que a equipe ganhasse visibilidade em tempo real e, em última análise, otimizasse as operações para garantir a continuidade e a resiliência da corrida. Este ano, a tecnologia melhorou a conectividade com o objetivo de fornecer operações de eventos mais inteligentes, permitindo decisões mais rápidas e informadas em um ambiente altamente complexo e em constante mudança.
  • Parceria com a Strava: o canal de narração ao vivo da NTT, @letourdata, em colaboração com a Strava, disponibilizará comparações em tempo real entre amadores, profissionais e King of the Mountain (ou tempos mais rápidos conhecidos) para as redes sociais e transmissões televisivas durante a corrida.

“Com o ciclismo feminino em ascensão, como vimos na edição de 2020 do La Course by Le Tour de France avec FDJ, no qual teve mais de 30 milhões de telespectadores, temos muito orgulho de continuar ajudando a ampliar a base de fãs e fazer parte deste marco histórico para a modalidade. Ainda há muito trabalho a ser feito para alcançar a igualdade no ciclismo, mas o que não falta é paixão por fazer o que podemos para aumentar a acessibilidade do esporte. Nossa tecnologia significa que podemos levar a ação a mais fãs”, disse Michele McGuire, vice-presidente de Prestação de Serviços Gerenciados na Europa da NTT Ltd.

“Quando se trata de tecnologia, ambas as corridas são altamente dinâmicas e exigem acesso a informações em tempo real para garantir operações contínuas e fluidas, ao mesmo tempo em que criam fãs mais informados e participativos. A linha completa de soluções e a experiência da NTT continuarão apoiando a A.S.O. na hora de transformar esta famosa corrida”, acrescentou McGuire.

“Na A.S.O., temos orgulho de lançar o Tour de France Femmes avec Zwift e poder contar com importantes parceiros técnicos, como é o caso da NTT. Nossa parceria com ela é conhecida por aproximar os fãs da ação. O ano de 2022 é uma ocasião importante para o ciclismo feminino e seus fãs mal podem esperar para conferir a primeira edição do Tour de France Femmes avec Zwift”, afirmou Julien Goupil, diretor de Mídia e Parcerias da A.S.O..

O papel da NTT como parceira tecnológica oficial do Tour de France Femmes avec Zwift significa que ela agora oferecerá suporteàA.S.O. em quatro de seus eventos femininos: Paris-Roubaix Femmes avec Zwift, Flèche Wallonne Femmes e Liège-Bastogne-Liège Femmes. Para saber mais sobre como a NTT apoia a A.S.O., acesse: https://services.global.ntt/tourdefrance

Siga @letourdata no Twitter e procure as previsões de corrida da NTT usando #NTTPredictor.

FIM

Sobre a Amaury Sport Organisation

A Amaury Sport Organization é uma empresa que possui, projeta e organiza os principais eventos esportivos internacionais. Especializada em eventos “fora de estádios”, ela possui conhecimento interno de profissões ligadasàorganização, mídia e vendas de eventos esportivos. A A.S.O. organiza 250 dias de competição por ano, com 90 eventos em 30 países. Ela está envolvida em cinco grandes modalidades: ciclismo (Tour de France), automobilismo (Dakar), eventos de massa (Schneider Electric Marathon de Paris), golfe (Lacoste Ladies Open de France) e vela (produção e distribuição de imagens para regatas de prestígio). A Amaury Sport Organization é uma subsidiária do Amaury Group, grupo de mídia e esporte que possui o jornal L’Équipe.

Sobre a NTT Ltd.

A NTT Ltd. é uma empresa líder em infraestrutura e serviços de TI. Com receitas de mais de US$ 10 bilhões, operamos em mais de 200 países e regiões e atendemos 5 mil clientes em vários setores. Por meio de tecnologia e inovação, oferecemos um futuro seguro e conectado que capacita nossos funcionários, clientes e comunidades. Estabelecemos as bases para o ecossistema de rede de ponta a nuvem das organizações, simplificamos a complexidade de suas cargas de trabalho em ambientes multicloud e inovamos na borda de seus ambientes de TI, onde convergem redes, nuvem e aplicativos. Na jornada em direção a um futuro definido por software, apoiamos organizações com serviços de infraestrutura fornecidos por plataforma. Como parte da NTT Corporation global, atendemos 65% da Fortune Global 500 e 80% da Fortune Global 100. Possibilitamos um futuro conectado.

Acesse services.global.ntt

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Assessoria de imprensa:

Tour de France - www.letour.fr

Fabrice Tiano

ftiano@aso.fr - +33(0)6.33.86.28.64

Tour de France Femmes avec Zwift - www.letourfemmes.fr

Thida Vuillaume

tvuillaume@aso.fr - +33(0)6.40.29.69.26

Hotwire for NTT Ltd.

Hannah Lock

NTT@hotwireglobal.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp