06/07/2022 às 10h09min - Atualizada em 06/07/2022 às 10h09min

Câmara de Dois Irmãos do Buriti aprovam “Associação Sociedade Esportiva Indígena Terena.

Câmara de Dois Irmãos do Buriti aprovam “Associação Sociedade Esportiva Indígena Terena.

Câmara de Dois Irmãos do Buriti aprovam “Associação Sociedade Esportiva Indígena Terena.
A Câmara de Dois Irmãos do Buriti aprovam unânimes os 9 Vereadores ,PROJETO DE  LEI MUNICIPAL N° 03/2022 - Outorga o Título de Utilidade Pública Municipal à Associação denominada “Associação Sociedade Esportiva Indígena Terena” no Município de Dois Irmãos do Buriti/MS,  dá outras providências.

A Câmara Municipal de Dois Irmãos do Buriti, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais, faz saber que os vereadores aprovam e o Prefeito Municipal sanciona e promulga a seguinte Lei: Art. 1º -  Fica outorgado o Título de Utilidade Pública Municipal,  à  Entidade denominada “Sociedade Esportiva Indígena Terena” localizada na Aldeia  Comunidade Indígena Água Azul, no Município de Dois Irmãos do Buriti/MS.



 
 JUSTIFICATIVA
 
Com os meus cordiais cumprimentos Vereador Eber Reginaldo Vitorino, apresento  nessa Casa Legislativa,  nos termos da Legislação em vigor,  o Projeto de Lei nº 03/2022,  que Outorga o Título de Utilidade Pública Municipal à Associação denominada “Sociedade Esportiva Indígena Terena” do Município de Dois Irmãos do Buriti/MS,  dá outras providências.
 
O objetivo é reconhecer o trabalho extraordinário que essa Entidade desenvolve junto a Comunidade Indígena da Aldeia Água Azul, onde proporciona aos jovens atividades esportivas cotidianas fortalecendo a nossa cultura, o carater e a formação do cidadão, bem como dos nossos atletas.
 
A Sociedade Esportiva Indígena  Terena, visa ainda proporcionar aos atletas, dentro de suas possibilidades, reuniões de caráter recreativo, esportivo cultural e social, bem como excursões e outras promoções para o auxilio de suas atividades..
 
A Entidade visa ainda defender os interesses das comunidades indígenas contra todas as formas de discriminação, priorizando a melhoria das condições de vida das famílias, das crianças, dos adolescentes, dos jovens, das mulheres e do idoso.
 
Importante destacar ainda que com a outorga do Título de Utilidade Pública, a Entidade possui maiores condições de pleitear recursos financeiros diversos, inclusive públicos,  para auxiliar no custeio da execução de suas atividades cotidianas.
 
Informo aos Senhores Vereadores que segue anexo a esta propositura, todos os documentos necessários para conhecimento e analise desse Parlamento.
 
  Em razão da relevância desse projeto, solicito o apoio dos Nobres Vereadores para sua aprovação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp