12/07/2022 às 19h47min - Atualizada em 12/07/2022 às 19h47min

Curso de formação da nova equipe do CREAS do Município de Dois Irmãos do Buriti

Curso de formação da nova equipe do CREAS do Município de Dois Irmãos do Buriti

Foi realizado nesta terça-feira (12), curso de formação da nova equipe do CREAS do Município de Dois Irmãos do Buriti - MS, na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município de Aquidauana - MS, com escopo de capacitação no atendimento às necessidades da população em geral do município.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.
A unidade deve, obrigatoriamente, ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), podendo ofertar outros serviços, como Abordagem Social e Serviço para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias. É unidade de oferta ainda do serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.
Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no Creas também se oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária. O evento contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, com a procuradora do município, as assistentes sociais e demais servidoras que compõem a equipe do Creas do município.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp