14/07/2022 às 16h56min - Atualizada em 14/07/2022 às 17h20min

SIAL Paris 2022, uma fonte de inspiração apoiada pelo Chef Mauro Colagreco

O evento mundial Food Innovation, que ocorre entre os dias 15 e 19 de outubro de 2022 na Paris Nord Villepinte

DINO

Fonte de inspiração para a comunidade gastronômica mundial, o SIAL promove a colaboração entre várias partes interessadas, visando o estímulo coletivo positivo e novas ideias para desenvolver o alimento do futuro. O chef e o SIAL compartilham o mesmo compromisso com a mudança.

#OWN THE CHANGE
é um tema alinhado aos valores promovidos por Mauro Colagreco, chef e dono do restaurante le Mirazur, que possui três estrelas Michelin e está localizado em Menton, e padrinho do SIAL Paris 2022

"Quero garantir que todas as pessoas do mundo tenham acesso adequadoàalimentação. Isso é importante para nossa saúde, mas também para nosso Planeta. Todas as vezes em que nos alimentamos, mostramos o mundo em que queremos viver. É daí que vem o tema “Own the Change”. O mundo já está mudado, nós é que precisamos fazer valer."

INSIGHTS SOBRE O SIAL

Nossas três parceiras, a Kantar, a ProtéinesXTC e a NPD, analisaram as principais mudanças e tendências globais, com exclusividade para o SIAL. As pesquisas mostram que, em um cenário de incertezas, as pessoas ainda acreditam que o que está em seus pratos é o que define o mundo em que vivem. As escolhas que elas fazem quando se trata do prato e da alimentação vão muito além do simples prazer em atender a uma necessidade básica do dia a dia.

Tais tendências alimentares possuem quatro pontos diretivos:

Nos últimos dois anos, despontaram inevitavelmente fatores estruturais básicos; de fato, a intensidade e a velocidade desses fatores dependem das nossas próprias disparidades culturais e econômicas, nossos paradoxos e contradições.

  • Mais natureza: a saúde reflete-se em nosso prato como nunca antes
  • Mais ambiente e ética: A RSC é algo inevitávelàmesa
  • Mais satisfação: compromisso social nas escolhas alimentares
  • Transformação digital: à sua disposição

Confira os resultados na íntegra das três pesquisas realizadas nos Insights do SIAL, disponíveis mediante solicitação.

INFORMAÇÕES PRÁTICAS SOBRE O SIAL

A partir de sábado, 15 de outubro, até quarta-feira, 19 de outubro de 2022

ESPAÇO PARA IMPRENSA NA EXPOSIÇÃO
Pavilhão 6

SOLICITE SUA CREDENCIAL DE IMPRENSA
Credencial de acesso para o Sial Paris

ASSISTA EM REPRISE A CONFERÊNCIA DE IMPENSA DE 21/06/2022
https://youtu.be/9QXPNQfZQ5Y

Sobre o SIAL Paris
O SIAL Paris, organizado pela Comexposium, é a maior feira do setor alimentício do mundo, com mais de 7 mil expositores e 400 mil produtos em exposição.
A feira, que ocorre a cada dois anos, promove negócios e insights únicos sobre as tendências e oportunidades do setor. O evento é parte da SIAL Network, a maior rede de feiras de alimentos e bebidas. Com 13 eventos realizados periodicamente (SIAL Paris, SIAL Canada em Montreal e Toronto, SIAL China em Shanghai e Shenzhen, SIAL Middle East em Abu Dhabi, SIAL Interfood em Jakarta, SIAL India em Nova Delhi e Mumbai, SIAL America em Las Vegas, Gourmet Selection by SIAL, Cheese and Dairy Products e Djazagro em Algiers), a rede reúne 17 mil expositores e 700 mil profissionais de 200 países. O próximo evento, SIAL Paris, ocorrerá entre os dias 15 e 19 de outubro de 2022 na Paris Nord Villepinte.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato da imprensa internacional:

Pamela Themonis, pamela.themonis@comexposium.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp