29/07/2022 às 17h35min - Atualizada em 29/07/2022 às 17h35min

Para atender demanda da população, Bioparque Pantanal amplia número de vagas para visitantes

Para atender demanda da população, Bioparque Pantanal amplia número de vagas para visitantes

As visitas poderão ser guiadas ou autoguiadas com condutores posicionados em pontos estratégicos do complexo

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (29), a diretoria do Bioparque Pantanal anunciou que ampliará o número de vagas para visitantes a partir de segunda-feira (1°). Segundas, quartas e sábados, serão 500 vagas a mais. Nos demais dias, exceto domingo, quando o local não abre, serão destinadas mil vagas a população.

“Estava tendo uma procura muito grande, portanto montamos uma logística para atender mais pessoas sem perder a qualidade. Aumentamos nosso efetivo de segurança, condutores e sinalizamos os espaços para que todos possam se sentir acolhidos e seguros”, explicou a diretora do complexo, Maria Fernanda Balestieri.

O agendamento de visitas pelo site agendamento.bioparquepantanal.ms.gov.br ainda permanece, porém com alteração na data e horário. As visitas para setembro poderão ser agendadas com uma semana de antecedência, toda segunda-feira, a partir das 8h. Sendo assim, o agendamento para a primeira semana do mês de setembro pode ser feito na última segunda-feira de agosto.

A reserva de datas para grupos escolares continua uma vês por mês, por questão de logística. A agenda para setembro abre no dia 29 de agosto.

“Buscamos sempre melhorar a experiência das pessoas que buscam o agendamento, e devido ao grande número de acessos por minuto no site, optamos por essa mudança. Não será mais necessário a pessoa ficar acordada até tarde para agendar sua visita, sem falar que teremos técnicos a nossa disposição, caso aconteça algum problema no sistema”, explicou Maria Fernanda.

Horários
Nas segundas e quartas-feiras o Bioparque recebe a visita de estudantes e para não comprometer o fluxo de pessoas, 200 senhas para visitantes serão distribuídas a partir das 10h e mais 300, a partir das 15h. Terças, quintas e sextas-feiras, 400 senhas serão distribuídas a partir das 8h e mais 600 a partir das 13h30. No sábado, as senhas serão distribuídas a partir das 8h.

Após o recebimento da senha, a pessoa será direcionada a fazer o cadastro por meio de QR Code. 
Vistas autoguiadas

Uma outra novidade no complexo são as visitas autoguiadas. O visitante poderá conhecer todo o espaço de forma livre e no tempo que achar necessário, mas receberá informações de condutores posicionados em pontos estratégicos do local. Se o visitante preferir, ele pode fazer a visita guiada em grupo.


Fotos: Bruno Rezende
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp