28/07/2022 às 14h26min - Atualizada em 01/08/2022 às 11h20min

Arable levanta US $ 40 milhões para acelerar a agricultura sustentável

O novo investimento apoiará iniciativas de resiliência climática e reforçará a escala da sua solução tecnológica, confiada ​​por centenas de organizações globais de alimentos e agronegócios em todo o mundo

DINO

A Arable, líder em inteligência de dados para agricultura, anunciou hoje que levantou uma rodada série C de US $40 milhões. A empresa usará o novo investimento para promover a resiliência climática na agricultura, acelerar o desenvolvimento de produtos, oferecer novos serviços aos clientes e expandir sua presença global.

A Arable recebeu o primeiro investimento da nova plataforma de investimento climático de Tom Steyer e Katie Hall, a Galvanize Climate Solutions, que liderou a rodada de captação de recursos. Além do investimento, Saloni Multani, sócia da Galvanize Climate Solutions, também juntou-se ao conselho da Arable. O financiamento contou com uma nova participação da Qualcomm Ventures e também se juntaramàrodada os investidores existentes da Arable, incluindo Prelude Ventures, S2G Ventures, Ajax Strategies, Grupo Jacto, Middleland Capital, M2O e iSelect.

A necessidade de novas tecnologias que possam melhorar os resultados financeiros, produtivos e ambientais da agricultura nunca foi tão grande. A agricultura está intimamente ligada aos recursos do nosso planeta, atualmente responsável por um quarto de todas as emissões de gases de efeito estufa e 70% de todo o uso de água doce. Além disso, nossa crescente população exigirá a produção de 50% mais alimentos até 2050 na mesma área de terra.

“É um imperativo global que encontremos novas soluções para reduzir as emissões, aumentar a resiliência agrícola e criar uma cadeia de suprimento de alimentos mais sustentável”, disse Multani, “A Arable está na vanguarda da inovação agrícola com tecnologias que combinam a próxima geração de tecnologia conectada sensores e aprendizado de máquina. Estamos entusiasmados em liderar esta rodada de investimentos porque a tecnologia da empresa está alinhada com nossa missão de escalar soluções climáticas vitais e urgentes.”

As mudanças climáticas estão causando maiores desafios para os agricultores, no que tange ao acesso reduzidoàágua, aumento da variabilidade climática, novos padrões de desenvolvimento de culturas e pressões de pragas. Questões globais, como a necessidade de uma cadeia de suprimentos de alimentos mais transparente e ágil, custos crescentes de insumos (por exemplo, fertilizantes agrícolas) e a demanda por mais visibilidade sobre como os alimentos são produzidos, aumentaram a necessidade de transformação digital em toda a cadeia produtiva, da fazendaàmesa.

“Conversando com agricultores e produtores agrícolas em todo o mundo, realmente parece que estamos em um ponto de inflexão. Há uma necessidade urgente de melhorar a produtividade e a sustentabilidade da agricultura e, ao mesmo tempo, tornar esses sistemas mais resilientes ao cenário de mudanças climáticas”, disse Jim Ethington, CEO da Arable. “A Arable está focada na construção de ferramentas para a próxima geração da agricultura que podem desbloquear a produtividade por meio de dados e soluções digitais, ajudando a garantir o sustento dos agricultores e uma oferta de alimentos estável. Estamos entusiasmados por ter as equipes da Galvanize e da Qualcomm Ventures se juntando a nós nesta jornada.”

Agricultores, indústria de insumos e empresas de alimentos em todo o mundo veem promessas na transformação digital, mas a infinidade de sistemas complexos e desconectados continua a apresentar barreiras ao progresso.

“O ponto de dor número um que ouço em todo o setor é que os clientes querem que alguém conecte todas as informações de que precisam em um só lugar e as tornem fáceis e intuitivas – e é isso que estamos construindo”, disse Ethington.

Com a solução simplificada da Arable, os profissionais agrícolas podem acessar de forma rápida e fácil dados precisos, incluindo clima, solo, saúde das plantas e outras condições ambientais críticas. Isso permite decisões mais embasadas ao longo da safra.

Para otimizar o uso da água, a Arable combina de forma exclusiva uma visão precisa do clima, umidade do solo e quantidades de irrigação com sensores que lêem o crescimento e o estresse da cultura para fornecer uma visão completa em uma solução integrada. A empresa auxiliou os clientes a reduzir a irrigação em até 50% por meio dessa abordagem, mantendo rendimentos e qualidade consistentes.

A solução da Arable também ajuda os agricultores a serem mais precisos e eficazes na proteção de suas colheitas contra perdas devido a pragas e doenças. Usada por agrônomos da AgroInnova, consultoria agronômica líder na América Central, a tecnologia da Arable mostrou a capacidade de reduzir o uso de defensivos em 15%. “Se você pode usar a Arable para monitorar os dados da planta, pode tomar melhores decisões sobre quando aplicar e quando não aplicar”, disse Adolfo Meneses, CEO da AgroInnova.

Os consumidores tornaram-se significativamente mais conscientes de como seus produtos são produzidos e comercializados nos últimos anos. Um estudo de 2021 da Simon-Kucher & Partners indicou que 85% das pessoas mudaram seu comportamento ​​nos últimos cinco anos para serem mais sustentáveis. À medida que as empresas buscam maneiras de responder a essa mudança na mentalidade do consumidor e realizar suas iniciativas de sustentabilidade, a medição das emissões de carbono assume uma importância ainda maior. De fato, especialistas prevêem que os mercados de carbono têm potencial para crescer para US$ 180 bilhões até 2030.

Ethington acrescentou: “Além de ser usado na fazenda para decisões operacionais, a Arable também ajuda as grandes empresas a ver toda a cadeia de suprimentos da fazenda, permitindo que eles avaliem a sustentabilidade com precisão, estimem as emissões e o sequestro de carbono e prevejam o rendimento ou o momento ideal para a tomada de decisões”.

“O resultado de um modelo só será tão bom conforme os dados que você o alimentar e, em um tema como o carbono, onde dinheiro e reputações estarão em jogo, acreditamos que a Arable pode ajudar a alcançar um nível de confiabilidade e confiança que realmente pode ajudar os agricultores e o planeta”, disse Multani.

Para garantir o mais alto nível de precisão de dados, a Arable criou uma rede exclusiva de calibração e validação de 30 instituições globais de pesquisa em mais de 50 locais e em 15 zonas climáticas diferentes, que fazem parceria para produzir modelos líderes do setor e que melhoram continuamente com o tempo por meio do aprendizado de máquina.

Hoje, a Arable atende clientes em mais de 40 países e trabalha com alguns dos líderes mais inovadores em agricultura e alimentos do mundo, incluindo Bayer, Netafim, Absolute Foods, The Nature Conservancy, Treasury Wine Estates, University of Nebraska, Embrapa e The World Food Programme.

“A plataforma abrangente de captura e análise de dados da Arable está ajudando as empresas a adotarem a agricultura inteligente para o clima”, disse Carlos Kokron, vice-presidente da Qualcomm Technologies, Inc. e diretor administrativo da Qualcomm Ventures Americas. “Estamos ansiosos para apoiar e trabalhar com a Arableàmedida que eles continuam a desbloquear a produtividade e a sustentabilidade na agricultura.”

A abordagem exclusiva da Arable para a tomada de decisões orientada por dados repercute em seus clientes, resultando em um crescimento de quatro vezes na receita recorrente anual em cada um dos últimos dois anos. Os usuários da Arable são atraídos pela capacidade de monitorar e responder às condições da sua lavoura em tempo real, com um aumento de 200% dos usuários ativos no aplicativo móvel da Arable nos últimos 12 meses. Para suportar esse crescimento, a Arable dobrou o tamanho de sua equipe no último ano e abriu escritórios em São Paulo, Brasil, e Bangalore, Índia.

Para saber mais sobre como a Arable está promovendo a agricultura sustentável, visite Arable.com.

Sobre a Arable

A Arable ajuda as empresas mais inovadoras da agricultura a otimizar decisões e entender os resultados das lavouras por meio dos melhores dados. O hardware integrado a modelagem agronômica e o pacote de software da empresa permitem que agricultores, agrônomos, pesquisadores, indústria de insumos e empresas de alimentos entendam todo o sistema do cultivo no nível da planta, fazenda e região, o que ajuda a reduzir riscos, melhorar a produtividade e a sustentabilidade como um todo.

A Arable continua a receber vários reconhecimentos, incluindo a AgTech Breakthrough IoT Solution of the Year, THRIVE’s Top 50 Companies for 2020, Plug & Play’s Top 10 Ag Tech Companies to Watch in 2019 e a Irrigation Association’s Best New Product of 2018. Em São Francisco, a equipe da Arable é liderada pelo ex-executivo da Climate Corporation, Jim Ethington, que traz um conjunto diversificado de experiência em modelagem de culturas, IoT, ciência de dados, engenharia de software e gerenciamento de fazendas.

Para mais informações sobre as soluções da Arable, visite arable.com.

Para ver como eles estão construindo a equipe, veja as vagas abertas da Arable em arable.com/careers.

Sobre a Galvanize

Galvanize Climate Solutions, lançada em setembro de 2021 por Tom Steyer e Katie Hall, é uma plataforma de investimento orientada para a missão de fornecer capital, experiência e parcerias necessárias para produzir e dimensionar soluções climáticas vitais e urgentes. A Galvanize foi criada especificamente para acelerar os esforços de descarbonização, integrando o investimento focado no clima com o ativismo global.

A Galvanize visa combinar conhecimentos técnicos, de investimento, de política e de comunicação na mesma empresa. Apesar do progresso que já foi feito em torno da crise climática, ainda há uma lacuna significativa entre para onde estamos indo e o que o mundo natural precisa para garantir um futuro habitável. A Galvanize ajudará a preencher essa lacuna ao impulsionar a inovação, a liderança e o investimento significativo do setor privado em empresas e inovações com foco no clima.

Sobre a Qualcomm Ventures

A Qualcomm Ventures, atuando por meio da Qualcomm Ventures LLC ou suas entidades afiliadas, vem realizando investimentos estratégicos em empresas de tecnologia que têm o potencial de transformar dramaticamente nosso mundo desde 2000. Como investidor global, procuramos ajudar empreendedores a construir negócios revolucionários que reformulam o mundo em volta de nós. Para mais informações por favor visite: www.qualcommventures.com.


Contato:

Media Contact:

Justin Mauldin

Salient PR

737-234-0936

press@arable.com

Juliana Chini

Arable

+55(11)99586-4775

juliana.chini@arable.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp