01/08/2022 às 11h52min - Atualizada em 03/08/2022 às 00h00min

Produtividade agrícola pode ser beneficiada por soluções tecnológicas

CEO do INBC Group esclarece sobre os pontos determinantes para aumento da produção; Empresa promove consultoria gratuita para pequenos produtores.

DINO
http://www.inbcgroup.com.br
plantação

O mercado agrícola nacional passa por constantes mudanças e, diante desse cenário, pequenos e médios produtores tendem a buscar inovação e criatividade para aumentar sua produtividade. Para alcançar um bom resultado é indicado que o produtor tenha conhecimento das particularidades da sua área.

De acordo com um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado em junho deste ano e que analisa a produtividade total dos fatores (PTF) na agricultura brasileira, a produção agrícola nacional apresentou, de 1975 a 2020, um aumento de cerca de 400% no indicador para agricultura no país. A pesquisa ainda afirma que, nesse contexto, a expansão do capital na forma de máquinas, fertilizantes e defensivos tem superado o crescimento dos demais fatores, como terra e mão de obra.

Os pontos determinantes para aumento da produtividade se relacionam com a boa gestão dos fatores “controláveis” dos processos. Para Thiago Guerra, CEO do INBC Group, empresa especializada em fertilizantes e soluções tecnológicas para o meio agrícola, nem sempre o incremento da produtividade está relacionado ao aumento de investimentos. “Muitas vezes há economia de recursos, se aplicados da forma correta, sejam relacionados ao solo, considerando os atributos químicos, físicos e biológicos ou à planta, com destaque para escolha do cultivo adequado ao ambiente produtivo. A proteção da lavoura, por meio produtos específicos, além do semeio na época recomendada, pode garantir a boa colheita”, afirma Thiago.

 

Sobre o INBC Group

Instalada em Palhoça, na Grande Florianópolis, a INBC é uma empresa catarinense que trabalha com pesquisa e desenvolvimento de soluções com base na Biomimética (ciência que estuda os processos utilizados pelas plantas e réplica em escala industrial), sua base de macro e micronutrientes, aminoácidos, ácidos fúlvicos/húmicos, complexos vitamínicos e extratos de algas.

Buscando estreitar o vínculo com os pequenos agricultores, a empresa catarinense está promovendo uma consultoria gratuita com suporte de uma equipe de agrônomos. Os produtores interessados podem ter acesso a um diagnóstico completo e orientações fornecidas pela equipe especializada. O agendamento pode ser feito de forma online através do site da empresa.

Para mais informações, basta acessar: http://www.inbcgroup.com.br



Website: http://www.inbcgroup.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp