A Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti junto a Secretaria Municipal de Saúde e o Programa Saúde na Escola - APS, constatando o comprometimento da acuidade visual de alguns alunos da rede de ensino possibilitou o atendimento e aquisição dos óculos, melhorando assim a qualidade do ensino através da oferta de melhores condições de saúde visual, a parceria de saúde e educação faz parte das políticas de programas voltados à saúde e prevenção de doenças.
A direção e administração da escola, educadores e alunos agradecem aos atendimentos feito por essa secretaria em questão e com a finalidade de prestar um serviço humanizado, a gestão se coloca à disposição de todos.