05/09/2022 às 18h24min - Atualizada em 05/09/2022 às 18h24min

Esclarecimento a população Hospital Municipal Cristo Rei

Esclarecimento a população Hospital Municipal Cristo Rei

GI
A direção do Hospital Municipal Cristo Rei vem a público repudiar o que foi dito por um funcionário público municipal em vídeo divulgado em suas redes sociais nesta segunda-feira, 05 de setembro, que não é para população acionar esta Unidade Hospitalar caso se trate de pessoas "embriagadas" nas vias públicas de Dois Irmãos do Buriti.
O diretor Gonçalo Flausino Barbosa deixa claro que toda a equipe do Hospital, sem exceção, trabalha em prol da população buritiense e, independente se a pessoa ingeriu bebida alcoólica, ela tem sim direito a atendimento, já que só a equipe médica pode atestar as condições de saúde do paciente. Gonçalo reforça que os moradores não precisam ficar intimidados com a declaração do servidor público, já que este NÃO tem autonomia nesta Unidade Hospitalar para determinar quem será atendido ou não, onde sua atribuição até então é de transportar os pacientes.
Quanto a informação de que este deixou de socorrer uma pessoa com suspeita de infarto, para socorrer um homem em via pública, o servidor em questão tem conhecimento que o Hospital tem escala de sobreaviso, caso precise atender mais de uma solicitação.
O livre direito à liberdade de expressão, não tira o dever e o compromisso de lidar com a verdade e responsabilidade ao veicular informações, ainda mais quando se faz parte de uma Instituição de Saúde Pública que atende toda população de Dois Irmãos do Buriti.
A direção do Hospital Municipal Cristo Rei, junto à Secretaria Municipal de Saúde, irá tomar as providências cabíveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp