Mais de 2.400 doses de vacina antirrábica já foram aplicadas em Dois Irmãos do Buriti
Mais de 2.400 doses de vacina antirrábica já foram aplicadas em Dois Irmãos do Buriti
A população buritiense está atendendo o chamado para vacinar seus pets contra a raiva, na campanha que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de reforçar a cobertura vacinal de cães e gatos no município. Já foram vacinados 2.407 animais, sendo 1816 cães e 591 gatos. O Secretário Municipal de Saúde Carlos Leite reforça que os moradores que ainda não vacinaram seus animais, podem levá-los até o Controle de Vetores para que sejam imunizados. As equipes de Vetores estão desenvolvendo um excelente trabalho na zona rural de Dois Irmãos do Buriti, onde já percorreram todos os assentamentos para garantir que até mesmo as propriedades mais distantes e de difícil acesso tenham seus animais vacinados. Com esse trabalho das equipes e a colaboração da população, o município já ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, onde o 80% é a meta inicial estipulada e Dois Irmãos do Buriti já ultrapassou 85%.
A raiva é uma doença considerada incomum, no entanto, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos tutores de animais de estimação. Por ser incurável nos animais e fatal em 100% dos casos.
A doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos sendo que a vacina antirrábica é a sua única forma de prevenção.
A raiva é uma doença considerada incomum, no entanto, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos tutores de animais de estimação. Por ser incurável nos animais e fatal em 100% dos casos.
A doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos sendo que a vacina antirrábica é a sua única forma de prevenção.