29/09/2022 às 15h52min - Atualizada em 29/09/2022 às 15h52min

Dois Irmãos do Buriti está com alta incidência de dengue; veja comunicado

Dois Irmãos do Buriti está com alta incidência de dengue; veja comunicado

GI
De acordo com o último boletim epidemiológico da dengue divulgado no dia 21 de setembro, pela Secretaria Estadual de Saúde, Dois Irmãos do Buriti está com alta incidência de dengue, ou seja, em alerta máximo! Segundo o boletim, já são 62 casos confirmados da doença no município.

Então, devido a esse aumento de casos na área urbana de Dois Irmãos do Buriti, a Secretaria Municipal de Saúde informa que os imóveis e lotes urbanos devem ter limpeza e manutenção periódica, evitando o acumulo de galhos, matos altos, eliminando qualquer objeto ou espaço que possa acumular água e consequentemente servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e também de outras doenças como a zika, chikungunya e febre amarela.

Em caso de descumprimento do responsável quanto a limpeza e manutenção dos lotes urbanos, poderá ser cobrada uma multa e custo de limpeza, que será incluso no IPTU, conforme estabelecido pela Lei Municipal nº 02/2019. As multas se classificam em 4 categorias, que variam de acordo com o número de focos. A medida se faz necessária, já que se trata de saúde pública, e a dengue mata.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Leite, chama a atenção para o fato de 80% dos focos ainda serem encontrados dentro das residências, em objetos passíveis de descarte na coleta de lixo comum. “Diferente do que muita gente pensa, a maioria dos focos do mosquito está dentro do nosso lar.

Naquele vaso de planta que fica no fundo de quintal, na calha entupida e em materiais inservíveis jogados no quintal. Portanto é preciso que isso sirva de alerta para a população e que todos nós tenhamos consciência.

O poder público faz a sua parte, mas é extremamente necessário o envolvimento de todos nesta batalha”, alert

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp