02/10/2022 às 21h53min - Atualizada em 02/10/2022 às 21h53min

Tereza Cristina é a primeira senadora eleita em 2022

Deputada federal e candidata do PP obteve mais de 641 mil dos votos válidos; Henrique Mandetta (União Brasil) foi o segundo colocado para o Senado

Tereza Cristina (Foto: Agência Brasil)
Confirmando o favoritismo apontado pelas pesquisas, Tereza Cristina (PP) foi eleita senadora por Mato Grosso do Sul. Neste domingo (2), a deputada federal recebeu mais de 641 mil votos, o que corresponde a 77% dos votos válidos. As Informação são segundo o TSE, até às 18h10 (horário de MS).

Foi o primeiro resultado a sair no país.

A nova senadora entrará na vaga de Simone Tebet (MDB), que estava na corrida para Presidência da República, e se juntará aos senadores sul-mato-grossenses Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Henrique Mandetta (União Brasil) foi o segundo colocado para o Senado, com 175.329 votos (15,51% dos válidos), seguido por Tiago Botelho (PT), com 139.921 votos (12,38% dos válidos).

Biografia de Tereza Cristina
Tereza Cristina Correa da Costa Dias tem 68 anos, nasceu em Campo Grande, é engenheira agrônoma e produtora rural.

Ela já foi diretora da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), secretária estadual de Produção na gestão de André Puccinelli e conclui neste ano o segundo mandato como deputada federal.

Entre 2019 e maio de 2022, Tereza Cristina se licenciou da Câmara dos Deputados para ocupar o cargo de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no governo de Jair Bolsonaro (PL). Inclusive, o atual presidente foi apoiador direto durante toda campanha da senadora em Mato Grosso do Sul.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp