A Lowko, marca brasileira de sorvete de baixíssima caloria, expande sua operação e passa a vender em oito unidades do Grupo Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.
Conhecida como o "sorvete impossível", a empresa foi convidada para integrar o programa de inovação do grupo, que tem o objetivo de trazer produtos inovadores para suas prateleiras, além de ampliar a diversidade de marcas.
A Lowko é responsável por criar uma categoria de sorvetes antes inexistente no país e seus produtos têm uma fórmula que prioriza baixa caloria e sabor. Produzidos com ingredientes naturais, os sorvetes Lowko possuem baixo teor de gordura e zero açúcar. Outro diferencial da marca é a utilização do Xilitol e Eritritol, adoçantes presentes naturalmente em diversas frutas e legumes.
Nas unidades do Grupo Pão de Açúcar, os produtos estarão condicionados em freezer próprio, reforçando a identidade visual da marca e as informações sobre o produto.
"A parceria com o Pão de Açúcar contribui para o crescimento do plano de negócios da empresa e aumenta a visibilidade da marca permitindo que mais consumidores entrem no mundo Lowko", conta Rodrigo Studart, founder da Lowko.
Atualmente, a Lowko conta com sete sabores: Brigadeiro, Avelã com Chocolate, Baunilha, Pistache, Cheesecake de Goiabada, Paçoca e Doce de Leite, em embalagens de 100ml e 455ml. A marca está presente nos principais varejos e restaurantes de alimentação natural, além de empórios e supermercados de rede de São Paulo. No Rio de Janeiro, o sorvete também pode ser encontrado no La Fruteria.