07/10/2022 às 12h58min - Atualizada em 08/10/2022 às 03h20min

AM Best Retira de Sob Revisão Com Implicações Negativas e Afirma Ratings de Crédito do IRB-Brasil Resseguros S.A.

DINO

A AM Best retirou de sob revisão com implicações negativas e afirmou o Rating de Solidez Financeira (FSR) A- (Excelente) e o Rating de Crédito de Longo Prazo do Emissor “a-” (Excelente) do IRB-Brasil Resseguros S.A. (IRB) (Rio de Janeiro, Brasil) [B3: IRBR3]. A perspectiva atribuída a esses Ratings de Crédito (ratings) é negativa.

Os ratings refletem a solidez do balanço patrimonial do IRB, avaliada pela AM Best como mais forte, bem como desempenho operacional adequado, perfil empresarial neutro e gestão de risco da empresa adequado.

Após a conclusão bem-sucedida da oferta de ações de recapitalização anunciada em 1º de setembro de 2022, que restaurou a posição de capital do IRB, seus ratings foram removidos de sob revisão com implicações negativas e afirmados, e as perspectivas de rating foram atribuídas como negativas. As perspectivas negativas apontam para a continuidade do desempenho operacional adverso do IRB, causado por atividades de underwriting desfavoráveis que, por sua vez, decorrem do legado de negócios do IRB colocado em run-off e do sinistro catastrófico na linha de negócios agrícolas. A AM Best continuará monitorando de perto as ações da gestão do IRB para reverter as tendências de desempenho operacional e seus efeitos na capitalização ajustada ao risco da companhia, conforme medido pelo Best’s Capital Adequacy Ratio (BCAR).

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicadoàimprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a página de atividade recente de Rating da AM Best. Para obter demais informações sobre o uso e as limitações das opiniões sobre classificação de crédito, por favor, visite Guia para as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso adequado dos Ratings de Crédito, Avaliações de Desempenho, Avaliações Preliminares de Crédito e comunicadosàimprensa da AM Best, por favor consulte o Guia para Uso Adequado de Ratings & Avaliações da AM Best.

Para obter informações sobre o uso correto de mídias dos Ratings de Crédito e comunicados de imprensa da AM Best, por favor consulte o Guia de Mídia - Uso Adequado dos Ratings de Crédito e Comunicados de Imprensa das Ações de Rating da AM Best.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2022 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.


Contato:

Guilherme Monteiro Simões

Analista Financeiro Sênior

+1 908 439 2200, ramal 5301

guy.simoes@ambest.com

Steven Chirico, CPA

Diretor

+1 908 439 2200, ramal 5087

steven.chirico@ambest.com

Christopher Sharkey

Gerente de Relações Públicas

+1 908 439 2200, ramal 5159

christopher.sharkey@ambest.com

Al Slavin

Especialista em Comunicações

+1 908 439 2200, ramal 5098

al.slavin@ambest.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp