10/10/2022 às 19h58min - Atualizada em 11/10/2022 às 01h20min

AGCO Agriculture Foundation lança projeto de três anos com a Universidade de Ciências Aplicadas de Berna

Fundo apoiará a universidade no desenvolvimento de soluções para colheitas para aumentar a eficiência da produção agrícola

DINO

A AGCO Agriculture Foundation (AAF), uma fundação privada que tem como objetivo evitar e aliviar a fome por meio do desenvolvimento agrícola sustentável, anunciou hoje uma doação no valor de CHF 195.000 (francos suíços)àUniversidade de Ciências Aplicadas de Berna (Escola de Agricultura, Floresta e Ciência Alimentar). A doação apoiará a implementação de um projeto agrícola de três anos, que busca promover a aplicação de métodos de controle de ervas daninhas não baseados em plantio direto em robôs de campo leves no clima frio e úmido da Europa Central.

O projeto se concentrará nos métodos de controle de ervas daninhas sem contato, associados a pequenos robôs para ajudar a aumentar a sustentabilidade da produção agrícola, evitar a compactação do solo e minimizar a emergência relacionada às ervas daninhas. O projeto será concluído no âmbito do envolvimento dos estudantes universitários em concluir teses de mestrado e bacharelado sobre o foco do projeto e outras questões relacionadasàsustentabilidade. Descobertas e inovações de conhecimento emergentes do projeto serão transferidas aos agricultores e às principais partes interessadas para aprimorar a produção agrícola sustentável e eficiência operacional em fazendas.

Apoiar os produtores agrícolas para aumentar a produtividade de lavouras se torna cada vez mais importante, já que as mudanças nas condições climáticas intensificaram os problemas apresentados pelas ervas daninhas e continuam a afetar a produção global de alimentos. Além disso, soluções agrícolas como robôs de campo semiautônomos leves e pequenos podem contribuir potencialmente para um aumento na produção agrícola, ao mesmo tempo em que reduzem o impacto da pressão no solo.

Em conjunto com a Universidade de Ciências Aplicadas de Berna (Escola de Agricultura, Floresta e Ciência Alimentar) e suporte técnico da AGCO Swiss Future Farm, o projeto promoverá o uso de lavouras aráveis plantadas com precisão em fileiras como um substituto, o que disponibilizará muito mais áreas para cultivo.

"A eficiência da produção de alimentos continua a ser um dos maiores desafios do mundo para o setor agrícola no contexto de eventos e mudanças climáticas. Esperamos que ao contribuir com programas como este com a Universidade de Berna, possamos ajudar a enfrentar alguns desses desafios e avançar com a educação nesta área para o benefício mais amplo das comunidades na Europa", comentou Roger Batkin, membro do conselho, AGCO Agriculture Foundation.

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE:AGCO) é líder mundial no desenvolvimento, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão. A AGCO entrega valor ao cliente por meio de seu portfólio de marcas diferenciadas, que inclui marcas importantes como a Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®. Alimentada pelas soluções agrícolas inteligentes da Fuse®, a completa linha de equipamentos e serviços da AGCO ajuda agricultores a alimentar o nosso mundo de maneira sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, no estado norte-americano da Geórgia, a AGCO obteve vendas líquidas no valor de US$ 11,1 bilhões em 2021. Para mais informações, acesse www.AGCOcorp.com. Para receber notícias, informações e saber sobre eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga-nos pela hashtag #AGCOIR.

Sobre a AGCO Agriculture Foundation (AAF)

A AGCO Agriculture Foundation (AAF), iniciada pela AGCO Corporation (NYSE: AGCO) em 2018, é uma fundação privada com a visão de prevenir e aliviar a fome. A fundação iniciou programas de impacto que apoiam a segurança alimentar, promovem o desenvolvimento agrícola sustentável e constroem infraestrutura agrícola necessária em comunidades agrícolas marginalizadas. A AAF tem sua sede em Vaduz, Liechtenstein e suas operações são gerenciadas a partir de Duluth, Georgia, EUA. Para obter mais informações, acesse https://www.agcofoundation.org/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Aryn Drawdy, diretor de Comunicações Corporativas

aryn.drawdy@agcocorp.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp