31/10/2022 às 15h14min - Atualizada em 31/10/2022 às 15h14min

Eduardo Riedel diz que equipe de transição já começa a trabalhar

Em entrevista ao MS1, governador eleito de Mato Grosso do Sul pelo PSDB afirma que nenhum nome para o primeiro escalão está definido

Governador eleito de MS, Eduardo Riedel, concedeu entrevista ao MS1 (Foto: Fernando da Mata)
O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), afirmou, em entrevista ao telejornal MS1, que a equipe de transição já começa a trabalhar nesta segunda-feira (31). Sobre secretariado, o tucano afirmou que nenhum nome está definido ainda.

“Nós estamos trabalhando nisso agora. Eu sempre falei: vamos concluir a eleição, um degrau por vez iríamos avançar. Sim, nós já estamos trabalhando, tem que haver uma reestruturação em partes do governo, é uma necessidade que eu enxergo como importante, pra melhorar a eficiência do governo, e a equipe para enquadrar dentro dessa nova organização. Não tenho nenhum nome ainda definido, nós estamos construindo isso, uma equipe de transição já começa a trabalhar hoje em cima desses pontos, dessas ações, pra que a gente chegue ao final do ano em dezembro com isso equacionado. Aí em janeiro é encaminhar a solução pra isso, a nomeação”, declarou.

Segundo Riedel, integram a equipe de transição pessoas que estavam no entorno da campanha, participando junto, como advogados, pessoas da economia. “Todo o grupo que participou, inclusive, da montagem do plano de governo, que eu já conheço bem, e eles começam a discutir essa ação na equipe de transição.”


Questionado pela jornalista Bruna Mendes sobre a representatividade das mulheres na nova gestão do Executivo sul-mato-grossense, o governador eleito respondeu: “Tem muitas mulheres competentes, mulheres líderes, que sabem conduzir pastas importantes e sem dúvida que elas farão parte do nosso governo de maneira muito representativa.”

Capitão Contar
“Conversei com deputado Contar ontem, ele ligou, parabenizando pelas eleições. Foi extremamente cordial, democrático, gentil, é importante que no processo eleitoral isso aconteça. Eu parabenizo a ele, publicamente, pela campanha que fez, que é importante a gente sempre ter, nesse debate democrático, esse tipo de relação”, afirmou Riedel sobre o adversário no segundo turno.

Programas sociais
O tucano falou sobre o compromisso de ampliação do valor do programa Mais Social de R$ 300 para R$ 450. “A Assembleia retoma os trabalhos em fevereiro, demanda uma ação legal. Então nós vamos encaminhar, no primeiro semestre do ano que vem, certamente, pra que a gente eleve dos 300 pros 450.”

“Em fevereiro, a gente tem a ampliação do pagamento da conta de energia, que vence em fevereiro de 2023, conforme lei que foi aprovada no final do ano passado. Então nós temos que enviar pra Assembleia pra prorrogar por mais 14 meses”, disse o governador eleito sobre o programa “Energia Social: Conta de Luz Zero”, que paga a conta de 152 mil consumidores.



Educação
“Esse Voucher Qualificação, nós temos um conjunto de instituições hoje que já fazem qualificação, Sistema S, escolas privadas. Então identificar quem não está acessando essas escolas privadas ou paraestatais para que o estado possa custear e inserir essas pessoas dentro desse processo de qualificação. Essa é uma política pública, um esforço do estado, nesse sentido. A maneira pela qual vamos atingir esse público passa pela assistência social.”

“Acredito que acelerar o processo de informatização das escolas, é uma necessidade que nós temos. A gente falou muito de inclusão digital. Então é pegar o cronograma da aplicação de fibra óptica, do encaminhamento dessa infraestrutura necessária e fazer com que esse cronograma seja aderente ao investimento nas escolas pra que essa inclusão ocorra. Transformação do parque tecnológico dentro das escolas. Então é desenhar esse cronograma para aplicação desses recursos ao longo do tempo. Essa eu acho uma das medidas essenciais na educação.”

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp