18/11/2022 às 20h33min - Atualizada em 18/11/2022 às 20h33min

Hospital Municipal Cristo Rei realiza ultrassonografias de gestantes encaminhadas pela rede municipal de Saúde

Hospital Municipal Cristo Rei realiza ultrassonografias de gestantes encaminhadas pela rede municipal de Saúde

GI
O Hospital Municipal de Dois Irmãos do Buriti tem um serviço que é dedicado à realização de ultrassonografias em gestantes do Sistema Único de Saúde, encaminhados pela rede municipal de Saúde.
O exame é realizado pelo ginecologista-obstetra Elcio Rey Campos Flores, a cada 15 dias, nas terças-feiras no período da tarde, com protocolos que vão sendo aperfeiçoados diariamente, aliados a qualidade e segurança.
Nos dois últimos meses foram realizados 37 exames, sendo 9 USG obstétricas, 4 USG transvaginais no mês de setembro, e 18 USG obstétricas e 6 USG transvaginais no mês de outubro.
É o método ideal para examinar mulheres gestantes, durante o acompanhamento pré-natal, permitindo reconhecer o sexo do bebê antes do nascimento, bem como diagnosticar eventuais alterações morfológicas ou funcionais do feto.
Entre outras grandes vantagens do exame de ultrassonografia estão a de tratar-se de um método não invasivo de produzir imagens dinâmicas seccionais ou tridimensionais sem usar radiação. As imagens geradas pelo ultrassom podem ser captadas em vídeo ou “congeladas” em fotografias.
Para realizar o exame de ultrassonografia no Hospital Municipal Cristo Rei, as gestantes precisam passar por consulta nas Unidades Básica de Saúde, onde o médico solicita o procedimento e com o encaminhamento, a futura mamãe agenda a ultrassonografia na Secretaria Municipal de Saúde.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp