14/12/2022 às 12h09min - Atualizada em 14/12/2022 às 12h09min

Há maturidade para aprovar reforma tributária no Brasil, avalia economista

À CNN Rádio, Sergio Vale afirmou que há vontade do Congresso, de estados e dos municípios e viu com bons olhos a indicação de Bernard Appy para o governo Lula

Amanda Garciada CNN

O Brasil atingiu maturidade para finalmente tramitar a reforma tributária, segundo o economista-chefe da MB Associados, Sergio Vale.

Na terça-feira (13), o futuro ministro da Fazenda Fernando Haddad indicou oficialmente Bernard Appy como secretário especial para a reforma tributária.

“Ele é o nome por trás da PEC 45, proposta que já tramita na Câmara”, disse Vale.

Para o economista, “há vontade do Congresso, estados e municípios, com arestas para aparar, mas é uma discussão que pode avançar no primeiro semestre do ano que vem.”

“É importante Appy estar lá, é o pai da criança e vai conseguir fazer com que avance depois de tanto tempo parado”, completou.

Ao mesmo tempo, Sergio Vale pondera que, entre os anúncios do futuro governo, falta um nome técnico especificamente para a questão fiscal.

“Espero que acadêmico com perfil liberal, para olhar com seriedade, temos dívida pública alta, espero que a secretaria de política econômica tenha perfil mais liberal e seja responsável com a questão fiscal”, disse.

Vale reforçou que o Ministério da Fazenda tem um corpo grande de integrantes e que o norte do próximo governo só ficará claro com mais nomes anunciados, como no Planejamento, Tesouro e Indústria e Comércio.

*Com produção de Isabel Campos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp