20/01/2023 às 10h51min - Atualizada em 20/01/2023 às 10h51min

Saúde diz que vai apurar atendimento e causa da morte de jogador durante partida em MS

Anderson Costa, de 21 anos, passou mal e morreu antes que ambulância chegasse ao campo

Karina Campos
Anderson em campeonato regional (Foto: Redes Sociais)

A Secretaria de Saúde de Nioaque, a 184 quilômetros de Campo Grande, informou nesta sexta-feira (20) que vai apurar os fatos que levaram à morte do jogador Anderson Costa, conhecido como ‘Costinha’, que sofreu um mal súbito no campo e morreu na noite de quinta-feira (19), durante partida de futebol amador.

A secretária da pasta, Mara Jara, lamentou a  do rapaz, que sempre foi querido pelos moradores do município. O filho da servidora jogava junto com a vítima no momento do ocorrido. Os dois jogavam pelo time da Barbearia do Vale.

“No momento entre o chamado e o início do atendimento foram aproximadamente 8 minutos, persistindo por mais de 40 minutos o procedimento de PCR (parada cardiorrespiratória) até declarar o óbito do jovem Anderson. Porém, já foi determinado a equipe apuração dos fatos e para melhores esclarecimentos aguardamos o resultado da necropsia”, explicou.

 
 

Reclamação sobre ambulância

Quanto às  de moradores sobre a ausência de ambulância de plantão, a secretária reforçou que a ambulância municipal estava de saída para o local quando houve uma ligação de socorro. O jovem foi levado por amigos e familiares por conta própria ao hospital.

“Havia sim ambulância para atendimento no hospital. Quanto a ter ambulância no evento, isso ocorre quando solicitado por quem realiza o evento”, esclareceu.

Devido à demora, o jovem foi colocado na carroceria de uma picape e levado ao hospital municipal, mas, Anderson morreu logo após dar entrada, publicou o site Nioaque Online. Vídeo mostra o momento em que o rapaz é carregado, com a ajuda de demais presentes e Polícia Militar, e colocado na carroceria da picape.

 
 

Luto

Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do jovem que demostrava talento e futuro promissor no futebol. Ele já havia jogado em diversos estádios e campeonatos no Estado.

"A diretoria do Aquidauanense Futebol Clube e toda sua comissão técnica lamentam profundamente o falecimento do atleta Anderson. Costinha foi atleta do Aquidauanense da categoria sub-20 e fez parte também do elenco profissional. O atleta foi vice-campeão estadual sub-20, disputou a Copa São Paulo e a Copa Verde pelo azulão. Era um atleta muito querido por todos e criou um ciclo de amizade muito grande em Aquidauana e Anastácio”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp