26/01/2023 às 11h36min - Atualizada em 26/01/2023 às 11h36min

Mais de duas toneladas de frutos do mar e iguarias são incineradas em MS

Mais de duas toneladas de frutos do mar e iguarias são incineradas em MS

midiamax.uol
De acordo com a prefeitura da cidade, a carga foi apreendida no dia 19 de janeiro (divulgação)

Duas toneladas de alimentos apreendidos pela Vigilância Sanitária foram incineradas na manhã desta quarta-feira (25) em Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande. Entre os alimentos há frutos do mar, pescados e iguarias como tartaruga.

“Essa é uma das atividades desenvolvidas pela Vigilância Sanitária. O nosso objetivo é proteger a saúde do consumidor, assegurando que os estabelecimentos atendam as normas estabelecidas pelo órgão fiscalizador. E estamos a disposição para receber denúncias que vão ser tratadas com sigilo”, disse a secretária de Saúde de Corumbá, Beatriz Assad explica

De acordo com a prefeitura da cidade, a carga foi apreendida no dia 19 de janeiro, com o apoio da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), na Rodoviária de Corumbá. Os alimentos estavam no bagageiro de um ônibus que saiu de  com destino à Bolívia. Foi então lavrado Termo de Apreensão e Auto de Infração com  de multa ao infrator.

 
 

“Foi feita a autuação por transporte, registro e armazenamento incorretos. Pescados e frutos do mar devem ser transportados a menos de 18º, refrigerados, com certificado da autoridade sanitária, e a carga estava sem registro algum. Poderia causar sérios riscos de contaminação para quem fosse consumi-los. A mercadoria era de propriedade de uma mulher de cidadania chinesa, que levaria as iguarias para Santa Cruz”, disse a coordenadora de Vigilância Sanitária, Kelly Bufão Celeri.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp