31/01/2023 às 19h48min - Atualizada em 31/01/2023 às 19h48min

No início do 2⁰ mandato, Gerson será eleito presidente da Assembleia em chapa de consenso

Oparlamentar encabeça uma chapa de consenso que construiu com o aval da senadora Tereza Cristina.

Região News
Deputado Gerson Claro. Foto: Marco Tomé/RN.
O deputado Gerson Claro, (PP), além de tomar posse para o seu 2⁰ mandato, nesta quarta-feira (1⁰ de fevereiro), será eleito presidente da Assembleia Legislativa, o 3⁰ posto na linha sucessória estadual.

O parlamentar encabeça uma chapa de consenso que construiu com o aval da senadora Tereza Cristina, maior liderança do seu partido, o PP e do ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente regional do PSDB. Tem também o aval do seu colega de bancada, Londres Machado, decano do parlamento onde está há mais de 40 anos exercendo sucessivos mandatos.


Júnior Mochi, Paulo Correio (PSDB), Renato Câmara (vice-presidente), Gerson Claro e Marcio Fernandes. Foto: Divulgação

 Gerson, que se reelegeu com mais de 25 mil votos, teve participação decisiva na campanha vitoriosa do governador Eduardo Riedel. Apostou na candidatura de Riedel mesmo quando aparecia com menos de 5% das intenções de voto. No 2⁰ turno também teve papel importante mantendo mobilizada a sua base de apoio. Na segunda-feira os 6 deputados do PSDB se reuniram para anunciar o apoio a Gerson e deram aval para Paulo Corrêa (PSDB) ser o primeiro-secretário.

“Tudo que a gente não quer é briga com ninguém. Mara era pretensa candidata a presidente, abriu mão no nome do aliado, PP, de Gerson. O consenso está bem amadurecido. Tem uma disputa interna, dentro do PSDB, que está pacificada entre Paulo e Jamilson Name. Não terá disputa”, declarou Reinaldo Azambuja. Antes disso, Gerson atraiu o apoio dos três deputados do MDB, que indicou Renato Câmara como 1⁰ vice-presidente. A chapa Os deputados vão eleger a chapa que tem como presidente o deputado Gerson Claro (PP), primeiro-secretário, Paulo Corrêa (PSDB); vice-presidente, Renato Câmara (MDB); segundo-secretário, Pedro Kemp (PT); segundo vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB); e terceiro-secretário, Lucas de Lima (PDT).

Zeca do PT, Gerson Claro, Pedro Kemp (2° secretário) e Amarildo Cruz. Foto: Assessoria
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp