16/02/2023 às 11h40min - Atualizada em 16/02/2023 às 16h00min

Loctite renova com piloto Bruno Baptista para a temporada da Stock Car

Patrocínio ao piloto de 25 anos iniciou em 2020 e inclui o fornecimento de soluções e tecnologias Loctite e Teroson para o carro da equipe RCM Motorsport

SALA DA NOTÍCIA Rafael Bullara
Divulgação
A Loctite, marca da Henkel em adesivos, vedantes e produtos para o tratamento de superfícies, renovou a parceria com o piloto Bruno Baptista para a temporada de 2023 da Stock Car. O patrocínio a uma das principais revelações da categoria nos últimos anos também contempla o fornecimento das soluções e tecnologias automotivas da Loctite e Teroson para o carro do piloto, da equipe RCM Motorsport

Bruno alcançou resultados expressivos na temporada anterior pela Stock Car, incluindo a vitória no Autódromo de Velopark, em Nova Santa Rita/RG, e a pole position na pista de Velocitta, em Mogi Guaçu/SP, sendo o 7º na classificação final.

“A Henkel, por meio das marcas Loctite e Teroson, corre junto com o Bruno Baptista nas pistas, ampliando a resistência, segurança e durabilidade do carro para melhoria de sua performance. Mais do que um patrocínio, a presença das nossas marcas na Stock Car dá o suporte necessário para a evolução do desempenho e carreira do Bruno e atesta a qualidade de nossas tecnologias. A mesma tecnologia das pistas é utilizada pelas principais montadoras ao alcance dos profissionais especializados em reparação e manutenção veicular para aplicação em veículos de passeio. Os usuários podem contar com a qualidade Loctite e Teroson para travamento de peças roscadas, fixação de componentes cilíndricos, soluções de limpeza e lubrificação, além de diversos produtos para reparo rápido”, destaca Renata Fonseca, Gerente de Marketing de Adesivos Industriais da Henkel.

O novo contrato com a Loctite amplia uma parceria iniciada em 2020. Para este quarto ano de união, Bruno Baptista seguirá como garoto-propaganda nas redes sociais e ativações da marca automotiva da Henkel. Em 2022, por exemplo, o piloto foi aluno por um dia com jornalistas e estudantes de uma aula técnica sobre aplicação de adesivos anaeróbicos ministrada pela Henkel no Senai, em São Paulo. 

Loctite e Teroson para travamento de peças roscadas, fixação de componentes cilíndricos, soluções de limpeza e lubrificação, além de diversos produtos para reparo rápido.

“Minha evolução na Stock Car está diretamente ligada ao uso das tecnologias fornecidas na parceria, que dão maior confiabilidade ao carro. As soluções da Loctite e Teroson estão por todas as partes do carro com diversas finalidades, como reforço da fixação de parafusos, de peças do motor, câmbio e suspensão, vedação de flanges, lubrificação das partes elétricas e mecânicas, entre outros. A sinergia com a Loctite será essencial para buscarmos o título da competição”, destacou o piloto da RCM Motorsport.

A primeira etapa do campeonato está programada para o dia 2 de abril, em Goiânia. Neste ano, todas as provas serão transmitidas ao vivo pela Bandeirantes e suas plataformas digitais (Facebook, Instagram e YouTube) e também pelo canal Sportv.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp