25/02/2023 às 14h51min - Atualizada em 25/02/2023 às 14h51min

Prefeitos do Consórcio Central se reúnem para assembleia em Sidrolândia

Reunião é com prefeitos de Campo Grande, Sidrolândia, Jaraguari, Terenos e Dois Irmãos do Buriti

CAMPO GRANDE NEWS
Prefeitos do Consórcio Central se reúnem para assembleia em Sidrolândia .
Prefeitos de Campo Grande, Sidrolândia, Terenos, Jaraguari e Dois Irmãos do Buriti, integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região Central, se reúnem em assembleia a partir das 8h, deste sábado (25), em Sidrolândia. 

A reunião ocorre na prefeitura do município, situada na Rua São Paulo, e a assembleia ordinária foi convocada pela prefeita da Capital, presidente do Consórcio, Adriane Lopes (Patriota).

Inaugurado em 31 de janeiro deste ano, as reuniões do Consórcio pretendem garantir à população das cidades integrantes mais agilidade na execução dos serviços públicos e na aquisição de bens que promovam geração de oportunidades, riquezas, renda, empregos e desenvolvimento territorial sustentável.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, com as reuniões, os gestores públicos podem resolver problemas relacionados às mais variadas áreas, desde resíduos sólidos, recapeamento, até estradas vicinais.

Assim, o objetivo é buscar soluções em conjunto, podendo, cada município, propor e executar medidas locais e regionais para promover o desenvolvimento. Além disso, a busca por parcerias, convênios e contratos nas diversas instâncias públicas e privadas, governamentais e não-governamentais, nacionais ou internacionais, também serão estimuladas nesse formato.

Apesar do foco ambiental, o Consórcio quer abranger também infraestrutura, saúde, educação, assistência social, habitação, segurança pública e saneamento. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp