25/09/2019 às 11h13min - Atualizada em 25/09/2019 às 11h13min

Publicado novo edital para retomada das obras do Aquário do Pantanal

Certame será para conclusão de forro e monocapas do empreendimento

ADRIEL MATTOS
Primeiro edital foi lançado em agosto - Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado
 

A Agência Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) lançou o terceiro edital para retomada das obras do Centro de Pesquisas e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, o Aquário do Pantanal. O aviso de lançamento de licitação foi publicado na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial Eletrônico (DOE), no valor de R$ 4.434.413,03.

O certame será para a conclusão do revestimento de alumínio composto dos forros internos (do auditório e biblioteca) e das monocapas. Para concorrer, as empresas interessadas precisam retirar o material até o dia 25 de outubro na sede da agência, localizada na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, bloco 14, Parque dos Poderes.

A abertura está marcada para o dia 28 de outubro, às 8h. O edital está disponível na página 116 do DOE e os arquivos técnicos podem ser consultados no site da Agesul, na página “Licitações”.

RETOMADA

Lançada em agosto, a licitação que marca a retomada das obras prevê a substituição dos vidros da cobertura do prédio e da conclusão da cobertura metálica com telha calandrada. A abertura do processo ocorrerá na próxima segunda-feira (30), às 8h, na sede da Agesul.

Na segunda semana de agosto, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizou a quarta reunião técnica do Aquário.

Na ocasião foi apresentada a evolução dos trabalhos de levantamento de pré-execução das frentes. O vice-governador e secretário de Infraestrutura Murilo Zauith informou, na reunião, que os processos licitatórios seriam iniciados no próximo mês.

A primeira frente a ser executada será de ‘Construção Civil’ com a finalização da cobertura metálica seguida da substituição de dez placas de vidros da cúpula. A conclusão da cobertura metálica (no lado direito) e dos pórticos (linhas vermelhas da cúpula principal) serão alguns dos primeiros serviços a ser executados.

PROJETO

Instalado no Parque das Nações Indígenas, principal cartão postal de Campo Grande, o centro de pesquisa contará com 32 tanques (24 internos e oito externos) da ictiofauna pantaneira (peixes e répteis), mais de 5,4 milhões de litros de água e um sistema de suporte à vida com condições reais do habitat. O objetivo é fazer do espaço um centro de referência em pesquisas e, para isso, o empreendimento também terá um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp