03/03/2023 às 11h37min - Atualizada em 03/03/2023 às 20h00min

Torneio de natação “Revezamigos” faz parte das festividades do centenário da Instituição Universitária Moura Lacerda

Democrático, competitivo e divertido, evento que acontece no dia 1° de abril também terá food trucks, DJ e banda

SALA DA NOTÍCIA Fábio Palaveri
Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital
            Incluso no calendário oficial de eventos comemorativos do centenário da Instituição Universitária Moura Lacerda, acontecerá, no dia 1º de abril, o torneio de natação “Revezamigos”. A atividade será realizada, das 15h30 às 21 horas, na piscina principal da Unidade II/Campus, na avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520, no Jardim Jóquei Clube, em Ribeirão Preto (SP).

            O evento contará com estacionamento exclusivo e kits com camisetas e toucas do evento, DJ e banda, food trucks, telão e plataforma 360 para fotos. As três equipes que fizerem a maior distância receberão medalhas. Ele está sendo organizado em parceria com a equipe de competições e escola de natação N1.

            Acessível a todos, as provas serão disputadas em diversas categorias. As inscrições são limitadas a 160 vagas e devem ser feitas através do site https://www.fastis.com/torneio/299/revezamigos-100-anos-moura-lacerda.

O torneio

            Haverá até 20 equipes com, no máximo, oito competidores cada uma. Poderão participar atletas, alunos e convidados, desde que estejam aptos a nadar a distância de 100m. Os nadadores se revezarão sempre após essa distância, segundo a ordem estabelecida pelos capitães de cada time. O objetivo é nadar a maior distância possível dentro do tempo de três horas.

            Cada raia terá um fiscal que contabilizará a distância de cada nadador, assim como a soma da equipe. Caso algum competidor precise se ausentar em seu momento, o time será penalizado com o tempo de 30 segundos e não terá ninguém na água. Não haverá “salto de ponta” durante o revezamento. A saída de cada participante será obrigatória de dentro da água.

            Conforme os critérios da organização do evento, em caso de empate, a equipe com maior número de mulheres vencerá. Permanecendo o empate, o time com o nadador mais velho levará o primeiro lugar. Em último caso, o grupo que apresentar a maior soma de idades se tornará o vencedor. Para outras informações, acesse o site do evento.

Por: Fábio Palaveri - Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp