07/03/2023 às 10h44min - Atualizada em 08/03/2023 às 16h00min

Cassio Cortes estreia novo podcast em parceria com a LiveSports

Conteúdo faz parte da maior vertical de automobilismo digital do Brasil

SALA DA NOTÍCIA Vinícius Cabral
LiveSports
Em parceria com a LiveSports, estreia nessa quarta-feira (8/3), às 18h, em transmissão ao vivo no canal Cassio Cortes no YouTube, o podcast CARRO CORTES, novo programa semanal do jornalista automotivo e piloto Cassio Cortes. O material integrará a maior vertical de automobilismo digital do Brasil, e já estreia com patrocinador master: DELINTE, marca de pneus de alta performance.

CARRO CORTES terá um formato diferente, misturando hard news da indústria automotiva e do automobilismo com humor, sempre com um convidado diferente a cada semana. “Desde que lancei meu canal próprio, a galera brinca que eu deveria lançar um canal de cortes. Lançamos então um podcast de cortes sobre carros”, diz Cassio, que contará com o também jornalista João del Arco como co-apresentador em todos os episódios. No episódio de estreia, o convidado do programa será Stevan Gaipo, comediante famoso pelo quadro “Auto Pobre” no YouTube.


"Além de ser um jornalista respeitado, Cassio é conhecido no meio por sua criatividade, por ser alguém que sempre busca novos formatos e linguagens. Para a LiveSports, é um enorme prazer estar com ele nesta nova empreitada", comenta Fabio Seixas, diretor de Conteúdo da LiveSports.

O podcast Carro Cortes conta com a DELINTE, marca de pneus de alta performance, como patrocinador master. No episódio de estreia, o convidado do programa será Stevan Gaipo, comediante famoso pelo quadro “Auto Pobre” no YouTube.

Cassio é piloto e jornalista. Foi colaborador das principais revistas automotivas do Brasil e dos EUA.  Há 16 anos, trocou Los Angeles (EUA) por São Paulo para assumir a comunicação de Motorsport, da Red Bull, onde permaneceu até 2014, quando se tornou um dos cofundadores do canal Acelerados, ao lado do piloto Rubens Barrichello e do também jornalista Gerson Campos. Em 2015, o Acelerados migrou para as manhãs de domingo no SBT, sendo o primeiro canal brasileiro de automobilismo a conquistar espaço na TV aberta. Em 2021, ele saiu do Acelerados para focar em seu projeto solo, o canal Cassio Cortes.

A vertical de automobilismo foi lançada em julho de 2022 e já conta com oitos dos mais relevantes canais de automobilismo do Brasil, como Fórmula Indy, Reginaldo Leme, BOTECO F1, Grande Prêmio (GP), Cassio Cortes, Flavio Gomes, Primeiro Stint e Bia Figueiredo. O projeto tem por objetivo falar diretamente com os fãs do esporte a motor no Brasil, um público jovem apaixonado, que demanda conteúdo de qualidade e interativo pelas mídias.


Sobre a LiveSports
Media tech de produção de conteúdo audiovisual e serviço live streaming para eventos esportivos, encontros corporativos e shows. Responsável por toda a cadeia de produção do streaming, da captação no local do evento, passando por bilhetagem e segurança de dados, até a entrega para os fãs do esporte em aplicativo próprio. A empresa foi criada em setembro de 2020 por João Palomino, ex-VP de Conteúdo e Produção da ESPN, e Nilson Fujisawa, CEO da Lineup, uma das principais fornecedoras de equipamentos e soluções do mercado televisivo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp