13/03/2023 às 16h06min - Atualizada em 13/03/2023 às 16h06min

Morre Canisso, baixista e um dos fundadores do Raimundos

Segundo informações, músico sofreu queda, após um desmaio, chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu; filha confirmou morte

José Henrique, o Canisso (Foto: Érico Andrade/G1)

Morreu nesta segunda-feira (13), aos 57 anos, José Henrique Campos Pereira, mais conhecido como Canisso, baixista e um dos fundadores do grupo Raimundos. A informação foi confirmada pela filha e também pelo empresário da banda ao g1. 

“Te amo pra sempre, pai. Vai com Deus. Obrigada por ter me guiado nessa vida, vou levar seus ensinamentos pro resto da minha vida”, escreveu Nina Toscano, em homenagem ao pai.  


Em foto publicada nas redes sociais, Nina também agradeceu aos ensinamentos por toda uma vida. “Sou quem eu sou por sua causa, não podia pedir por um pai melhor. Te amo mais que a vida. Rest in power”, escreveu.  

Conforme publicações no perfil oficial do músico, no Facebook, Canisso sofreu uma queda decorrente de desmaio e chegou a ser encaminhado ao hospital. Porém, ele não resistiu.  

A banda na qual o músico fez parte conta com mais de 35 anos de história e nove álbuns. Nos anos 90, o grupo Raimundos emplacou diversos hits, como “Eu Quero Ver o Oco” e “Mulher de Fases”. 

Foi na década de 80 que Canisso aprendeu a tocar instrumentos e, durante um festival, conheceu Digão, que o apresentou a Rodolfo Abrantes, vocalista da banda até 2001, antes de o próprio Digão assumir os vocais.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp