30/03/2023 às 11h24min - Atualizada em 30/03/2023 às 20h00min

Gabriel Jesus em baixa? Não é o que diz o Rei do Pitaco que elencou os melhores brasileiros das Ligas Europeias

Plataforma de fantasy game diário listou os jogadores canarinhos mais escalados e com as maiores médias de pontuação por desempenho das principais Ligas da Europa desde o início da temporada 22/23

SALA DA NOTÍCIA PinePR
Unsplash - Daniel Norin

Com um começo fulminante no Arsenal no ano passado, o atacante Gabriel Jesus chegou a Copa de 2022 como uma das principais peças da seleção. No entanto, uma grave contusão no joelho o afastou dos gramados. Mesmo assim, o jogador é o brasileiro com a maior pontuação média de desempenho da Premier League, com 9.39 pontos. O dado faz parte de um levantamento da plataforma de fantasy game diário, Rei do Pitaco, que elencou os brasileiros mais escalados e com as maiores pontuações nas quatro principais ligas da Europa: Premier League, Bundesliga, Serie A e La Liga, na temporada 22/23. Hoje, a sportstech possui 14 milhões de downloads no aplicativo nas plataformas Android e iOS. Para viabilizar este estudo foram analisadas aproximadamente 2 milhões de escalações realizadas até o momento.

 

Se na Inglaterra o campeão de pontuação média é Gabriel Jesus, na Itália, o lateral Danilo faz jus ao ranking de jogadores mais escalados e tem a média de pontos mais alta entre brasileiros da Serie A, com 6.43 pontos. Na Bundesliga, o maior pontuador é o lateral do Wolfsburg, Paulo Otávio, com uma média de 5.77 pontos por partida. Na La Liga, da Espanha, Vinícius Júnior é o grande vencedor com  6.6 pontos de média por partida. 

 

Já no ranking dos brasileiros mais escalados nas principais ligas europeias, o destaque fica para o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal. O jogador que não foi lembrado pelo técnico Tite na lista para o Catar, é o brasileiro mais escalado da Premier League dentro da plataforma e o 6º jogador mais selecionado no ranking geral da Liga Inglesa de Futebol.

 

Na Série A da Itália, o lateral direito Danilo, da Juventus, aparece novamente no topo. O atleta que teve atuações contestadas durante o Mundial é uma unanimidade no Fantasy Game. Outro jogador preferido pelos apaixonados pelos usuários é Vinicius Jr. O autor do gol da final da Liga dos Campeões, mas esquecido na seleção da Fifa para eleger os melhores do mundo, Vini é sempre lembrado, sendo o jogador mais escalado em todo o Campeonato Espanhol.

 

“Ter as principais ligas do mundo na plataforma é interessante tanto pelo lado do jogador do Rei do Pitaco, quanto para o fã de esportes, que a partir do levantamento feito pelo Rei do Pitaco, consegue estar por dentro de quem são os jogadores do nosso país que estão se destacando pelo mundo. Existem jogadores que ficam mais populares por conta do desempenho no fantasy game”, comentou Mateus Dantas, CEO do Rei do Pitaco.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp