13/04/2023 às 12h14min - Atualizada em 13/04/2023 às 12h14min

Gerson Claro cobra atuação dos pais após ameaças de ataque às escolas

Progressista afirmou em coletiva de imprensa que a situação precisa ser resolvida de forma sensata e segura

CAMPO GRANDE NEWS
Deputado estadual e presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP) avalia que são necessários ação e busca de boas práticas para evitar ameaças de invasão e agressão de alunos, professores e funcionários das escolas públicas do Estado. A fala se deu durante o lançamento do programa que visa no reforço da segurança das unidades educacionais, durante a manhã desta quarta-feira 

“Os pais têm de assumir suas responsabilidades. Precisam cuidar dos seus filhos. Controlar o que eles veem nas redes sociais. Ouvi professores clamando aos pais que revistem as mochilas e fiscalizem os celulares dos filhos. A sociedade, famílias e especialistas para encontrarmos uma solução conjunta”, disse o parlamentar.

Questionado sobre a resposta das autoridades, o progressista afirmou que a situação precisa ser resolvida de forma sensata, lastreada em recomendações de especialistas. "Não é momento de fazer desta situação de crise um trampolim para o oportunismo e a demagogia. A sociedade repudia quem tenta buscar um protagonismo com soluções simplistas e meramente midiáticas”.

Na opinião de Gerson Claro, a responsabilidade de evitar novas tragédias como a de Blumenau (SC), onde quatro crianças foram assassinadas, tem de ser compartilhada com as famílias. “Temos hoje uma sociedade doente psicologicamente, que é bombardeada a todo instante por uma avalanche de informações pelas redes sociais, muitas fake news que pregam o ódio e a intolerância”, concluiu.

Conforme noticiado pelo Campo Grande News, o monitoramento eletrônico das escolas estaduais será ampliado e chegará, no total, a 298 instituições em Mato Grosso do Sul, sendo realizado 24h por dia. 

Além disso, a fiscalização no entorno será reforçada pela PM (Polícia Militar) e o serviço de inteligência da PC (Polícia Civil) está identificando os autores das ameaças, estudando até possível enquadramento por crime de terrorismo.

Durante coletiva de imprensa, o governador Eduardo Riedel (PSDB) negou que suspenderá as aulas na Rede Estadual de Ensino no próximo 20 de abril. O tucano pontuou que a intenção é transformar o dia em um momento de reflexão junto com alunos e familiares.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp