19/04/2023 às 12h15min - Atualizada em 19/04/2023 às 12h15min

Hospital Municipal de Dois Irmãos do Buriti

Hospital Municipal de Dois Irmãos do Buriti

GI
Brasil celebra neste 19 de abril o "Dia dos Povos Indígenas" karlao
O Hospital Municipal de Dois Irmãos do Buriti não poderia deixar de prestar sua homenagem aos povos indígenas, neste dia tão especial, já que nosso município é contemplado com 7 comunidades indígenas que tem muita importância para a gestão do prefeito Wlademir de Souza Volk.
Pela primeira vez, o Brasil celebra neste 19 de abril o "Dia dos Povos Indígenas" - e não mais o "Dia do Índio", como a data era conhecida até o ano passado. A mudança foi oficializada em julho de 2022 com a aprovação da Lei 14.402.
Uma alteração era necessária para refletir as ideias e lutas das diversas sociedades indígenas. A palavra "indígena" significa "natural do lugar em que vive". O termo exprime que cada povo, de onde quer que seja, é único. Os povos indígenas são considerados uma parte fundamental da construção da identidade do Brasil. Com uma rica diversidade cultural, linguística e ancestral, eles ocupam um lugar especial na formação do país.
E a história de Dois Irmãos do Buriti não pode ser contada das nossas comunidades indígenas e da sua contribuição para nossa cultura!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp