24/04/2023 às 10h44min - Atualizada em 24/04/2023 às 20h01min

Projeto Bola na Rede – Inclusão e Saúde pelo Esporte, desenvolvido pelo Instituto Olga Kos, têm efeito positivo em pessoas com deficiência

No projeto, os participantes apresentam evoluções nas ações de jogo, como comunicação, visão tática e trabalho em grupo.

SALA DA NOTÍCIA EQUIPE IOK
EQUIPE IOK
Um programa de incentivo à prática de futsal por pessoas com deficiência e/ou vulnerabilidade social, promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão permite um significativo desenvolvimento das ações de acessibilidade. No projeto, os participantes apresentam evoluções nas ações de jogo, como comunicação, visão tática e trabalho em grupo.

O futsal é um esporte muito popular no Brasil que ajuda a incluir a pessoa com deficiência na sociedade. Além de trabalhar os aspectos físicos e motores dos beneficiários e aumentar a sua consciência corporal, e promove a interação social e a participação da família”, disse a coordenadora do departamento de esportes do Olga, Crystiane Souza.

O projeto “Bola na Rede” usa o esporte como vetor de trabalho para 60 beneficiários a partir de 06 anos de idade, com quatro turmas, cada uma com 15 participantes, em um programa com doze meses de duração.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp