25/04/2023 às 17h20min - Atualizada em 25/04/2023 às 17h20min

Bom gerenciamento de medicamentos e insumos de saúde garante eficiência em atendimentos no Hospital Municipal Cristo Rei

Bom gerenciamento de medicamentos e insumos de saúde garante eficiência em atendimentos no Hospital Municipal Cristo Rei

GI
O Hospital Municipal Cristo Rei é referência no atendimento hospitalar para a população de Dois Irmãos do Buriti, do distrito de Palmeiras, assentamentos rurais e também para nossas comunidades indígenas. Nos últimos meses, nossa Unidade Hospitalar vem atendendo uma demanda surpreendente por motivos diversos, principalmente síndromes respiratórias em decorrência de oscilações de temperatura e o período chuvoso.
Vivenciando o trabalho dos médicos e equipes de enfermagem para atender a demanda, é possível presenciar grande quantidade de atendimentos: febre, dores na garganta, nos ouvidos, tosse, acidentes domésticos, dores abdominais, dentre outros, faz os profissionais da Saúde prescrever medicações, seja para ser administrado em casa, ou para ser ministrado pela enfermagem em internações rápidas, como as 'observações'.
Aí que entra a eficiência e comprometimento da gestão do prefeito Wlademir de Souza Volk com a administração do Hospital, sob o comando de Gonçalo Flausino que, junto com sua equipe da Farmácia Municipal, tem equilíbrio e capacidade técnica para eficiência de custos alcançando serviços de alta qualidade no gerenciamento de medicamentos e insumos de saúde, permitindo que a equipe médica dedique mais tempo no atendimento ao paciente.
Só no mês de março, por exemplo, foram distribuídos gratuitamente 14.777 medicamentos após uma consulta médica a pacientes que procuraram o Hospital Municipal de Dois Irmãos do Buriti, favorecendo a recuperação completa, sem gastos pessoais. Já insumos, foram utilizados 11.370, entre frascos de soros, ampolas para injeção, agulhas, seringas, escalpes, esparadrapos, entre outros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp