27/04/2023 às 14h18min - Atualizada em 28/04/2023 às 00h01min

Terceira edição do Jogo das Estrelas do ídolo Serginho reunirá craques do vôlei em Barueri

Já tradicional no calendário esportivo brasileiro, partida será realizada no dia 20 de maio, no ginásio José Corrêa, e espera arrecadar quatro toneladas de alimentos

SALA DA NOTÍCIA Manila Comunicação
Divulgação/Instituto Serginho10
O Jogo das Estrelas do voleibol, promovido pelo Instituto Serginho 10, do ídolo e maior líbero da história, reunirá novamente um elenco estrelado em 2023 por uma causa nobre: ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. Em sua terceira edição, o evento, patrocinado pelo banco BV, será realizado desta vez em Barueri (SP), no dia 20 de maio, no ginásio José Corrêa, e tem como meta arrecadar quatro toneladas de alimentos, solicitados como entrada para a festa. O canal SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Dentre os nomes já confirmados para o Jogo das Estrelas 2023 estão inúmeros campeões olímpicos, como os levantadores Mauricio Lima e Bruninho, os ponteiros Lucarelli, Giba, Dante, Nalbert, Giovane, Fernanda Garay e Natália Zílio, o oposto Anderson, os centrais Rodrigão, Gustavo, André Heller e Fabiana, os líberos Serginho e Fabi, e Bruno Schimdt, do vôlei de praia. Além deles, muitos outros craques das quadras também estarão presentes, e também de fora delas, como o humorista Carioca, os apresentadores Caio Ribeiro e Bárbara Coelho, a atriz Bianca Rinaldi, os ex-jogadores de futebol Marcos Assunção e Richarlyson, a boxeadora bicampeã mundial Bia Ferreira e a ex-tenista Vanessa Menga.

“Expectativa é gigante para o evento. O Instituto vem ganhando força, a gente vem atendendo a centenas de jovens em nossos núcleos, milhares agora, com as inaugurações recentes. E a ideia do jogo das estrelas parte daí, de, como nos outros anos, de juntar todo mundo, estar entre amigos, vários ídolos do vôlei, mas tendo em mente que o mais importante sempre será a causa”, afirmou Serginho, que levará todos os alunos do Instituto para assistir à festa, com transporte gratuito e alimentação.  

Antes da partida, as crianças e adolescentes terão, a partir das 17h, muito vôlei e diversão no ginásio, que receberá em seguida o Jogo das Estrelas. Depois do confronto festivo, acontecerá um show de encerramento, com música ao vivo e famoso momento de integração entre atletas, alunos e público geral.

“É um prazer e um orgulho poder fazer mais uma festa para os amantes do voleibol, para o público que nos acompanha há tanto tempo e está engajado, contribuindo sempre para nossa causa”, finalizou Serginho.

Instituto Serginho 10
Com patrocínio do banco BV, o Instituto Serginho 10 foi criado em 2019 para, através dos valores do esporte, transformar vidas e gerar oportunidades a crianças e adolescentes. Além das aulas de vôlei, são ministradas muitas outras disciplinas, que vão desde aulas de reforço escolar em disciplinas tradicionais, como português e matemática, até empreendedorismo e marketing. 

“Fazer parte da história e da criação do Instituto Serginho 10 é muito gratificante para o BV. São projetos como esse que nos motivam a seguir apoiando e trazendo os valores do esporte para a vida das pessoas”, disse Claudia Furini, diretora de Marketing e ESG do banco BV.

Ao todo, nesses quatro anos de atividades, com uma pandemia no meio, o Instituto já doou mais de 40 toneladas de alimentos. Nascido em Pirituba, sede do Instituto e lugar onde enfrentou a fome e a pobreza, Serginho criou a iniciativa para contribuir na formação de bons cidadãos, além de ser uma forma de retribuir tudo o que conquistou com o esporte.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp