28/04/2023 às 07h57min - Atualizada em 29/04/2023 às 00h01min

Em todo o Brasil, Krav Maga Mestre Kobi disponibiliza orientação gratuita às escolas para casos de invasão e ameaça

Especialista com graduação e MBA em Segurança Nacional e Terrorismo, ex-combatente das Forças de defesa de Israel, Grão Mestre Kobi, a maior autoridade do Krav Maga das Américas, preparou seus instrutores para apoiar os colaboradores das escolas e garantir a segurança dentro das instituições de ensino

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.kravmaga.com.br 
Em 7 de abril de 2011, um massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, chocou o país. Na manhã daquele dia, o atirador, um ex-aluno do colégio matou 12 crianças e feriu mais de dez estudantes. Desde então, o Brasil teve ao menos outros 12 ataques em creches e escolas, com a morte de, pelo menos, 52 pessoas. A onda de terror que vem se alastrando entre educadores, pais e alunos tem se intensificado, sendo motivo, inclusive, de evasão escolar.

Com isso em vista, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina, está oferecendo gratuitamente para o estafe de escolas – diretores, professores, funcionários administrativos, porteiros, faxineiros, merendeiros, bedéis – um curso voltado especificamente a casos de invasão e ameaça à segurança.

Dirigido especialmente para o público leigo que não pratica defesa pessoal, esse curso gratuito, com três horas de duração, é ministrado por instrutores especialmente preparados para esse treinamento e apresenta ferramentas para que o estafe das escolas esteja pronto para lidar com situações de perigo, emergência e ameaça, preservando a sua integridade física assim como a segurança das crianças. 

“A criança é o bem mais precioso da família. A segurança das crianças que estão em creches e escolas é, naquele momento, de responsabilidade dessas instituições e as pessoas envolvidas precisam estar preparadas para exercerem suas funções, sabendo que aquele ambiente é seguro e que ela faz parte disso”, afirma presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, o israelense de Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), a maior autoridade da América Latina em Krav Maga.

Grão Mestre Kobi, que é ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, com MBA em Segurança Nacional e Terrorismo pela Israeli College fo Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos, preparou seus instrutores especificamente para esse trabalho. “Trata-se de um curso completamente diferente daquele que ensinamos nas academias para quem procura aprender defesa pessoal. É um esforço direcionado para uma finalidade bastante especifica, que pode contribuir ativamente no combate a esse tipo de violência que o Brasil tem vivido nos dias atuais”, completa.
Para saber mais sobre como as escolas podem participar, entre em contato pelo e-mail:  kravmaga@kravmaga.com.br

 
Sobre o Krav Maga – Criada na década de 40, por Imi Lichtenfeld, a técnica de defesa pessoal israelense possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não. Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga trabalha, tanto a parte física, quanto a parte mental/emocional do praticante, para que ele tenha total controle de suas emoções e reações em caso de violência ou ameaça. O Krav Maga prevê possibilidades de defesa para toda e qualquer situação – ameaça com ou sem armas, assédio, agarramento, soco, chute e outros – seja em ambiente aberto ou fechado.

Grão Mestre Kobi Lichtenstein, que foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e foi seu primeiro faixa-preta a ter permissão para sair de Israel e difundir a técnica pelo mundo, explica que é o treinamento orientado por profissionais qualificados que transmite aos praticantes as possibilidades de defesa, atuando na parte física e na parte mental de quem treina. “Não se trata de um esporte de competição, mas sim da técnica reconhecida como arte de defesa pessoal para a qual o único objetivo é garantir a volta em segurança para casa”, conta Grão Mestre Kobi.

Para conhecer a técnica e agendar uma aula experimental gratuita, busque o instrutor habilitado mais próximo: www.kravmaga.com.br


Sobre o Krav Maga Mestre Kobi - a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel. É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.  


Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 
Facebook: @mestrekobikravmaga 
Instagram: @kravmaga_mestrekobi 
Twitter: @KravMagaKobi 
Youtube: Krav Maga Mestre Kobi
  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp