29/04/2023 às 12h38min - Atualizada em 29/04/2023 às 12h38min

Finais do voleibol dos Jogos Escolares da Juventude de MS acontecem neste sábado

Finais do voleibol dos Jogos Escolares da Juventude de MS acontecem neste sábado

Os campeões da etapa de voleibol dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na faixa etária de 15 a 17 anos, serão conhecidos neste sábado (29), em Campo Grande. As partidas decisivas das três divisões, no feminino e masculino, começam a partir das 8 horas, em três ginásios: Poliesportivo Dom Bosco, do Instituto Mirim e do Colégio Oswaldo Tognini/Funlec.

A principal competição esportiva-escolar do estado é organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Além das finais, haverá disputas pelo terceiro lugar. De acordo com o regulamento dos Jogos, quatro equipes de cada gênero se classificam para a Copa dos Campeões, sendo os três primeiros colocados da primeira divisão, mais o campeão da segunda. O torneio final da Fundesporte será sediado em Corumbá, de 16 a 20 de maio, definirá o representante de Mato Grosso do Sul na etapa nacional escolar, os Jogos da Juventude, que neste acontecerão em Ribeirão Preto (SP), de 1º a 16 de setembro.

Confira abaixo as finais:

1ª divisão

Feminino: 9h – Campo Grande x Ponta Porã – Local: Instituto Mirim

Masculino: 9h45 – Ponta Porã x Campo Grande – Local: Poliesportivo Dom Bosco, quadra 1

2ª divisão

Feminino: 8h15 – Dourados x Cassilândia – Local: Colégio Nova Geração

Masculino: 9h – Dois Irmãos do Buriti x Bonito – Poliesportivo Dom Bosco, quadra 2

3ª divisão

Feminino: 8h15 – Rio Brilhante x Batayporã – Local: Oswaldo Tognini/Funlec

Masculino: 9h45 – Dourados x Cassilândia – Local: Oswaldo Tognini/Funlec

Participam desta etapa 668 estudantes-atletas (311 meninas e 357 meninos) de 41 municípios. Ao todo, 838 pessoas estão envolvidas no evento, somando-se atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização, equipe médica, entre outros.

E os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul não param por aí. Finalizada a etapa do voleibol, Campo Grande sediará, já na próxima semana, de 1º a 7 de maio, a etapa das modalidades basquetebol e handebol, também na faixa etária de 15 a 17 anos. A cerimônia de abertura ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), na segunda-feira (1º), às 19 horas.

Texto e fotos: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp