03/05/2023 às 12h05min - Atualizada em 03/05/2023 às 16h00min

Análise da Betfair aponta Ceará como equipe favorita ao título da Copa do Nordeste

Na primeira partida, o Vozão venceu por 2 a 1 no Castelão, deixando a equipe com 55% de chances de conquistar o terceiro título da ‘Lampions League’. Sport aparece com 45% de levar o tetracampeonato; Rivaldo analisa a finalíssima

SALA DA NOTÍCIA Denis Ninzoli
Betfair
 

Sport e Ceará entram em campo nesta quarta-feira (03), às 21h, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela partida decisiva da Copa do Nordeste de 2023. Após vencer o primeiro jogo, por 2 a 1, a equipe cearense aparece com maiores chances de conquistar o título no território adversário, segundo a análise da Betfair, especialista em análises de probabilidades esportivas. Confira os números da final do maior torneio regional do Brasil e a opinião de Rivaldo sobre a partida de hoje.

 

Sport e Ceará chegam para o confronto decisivo com 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas na competição.

 

Na primeira partida da final da Copa do Nordeste, o Ceará levou a melhor no Castelão com gols de Guilherme Castilho e Vitor Gabriel, garantindo a vantagem do Vozão conquistar o título segundo a Betfair: são 55% (odd de 1.75) de chances da equipe cearense levar a taça contra 45% (odd de 2.15) da equipe do Sport.

 

Para Rivaldo, embaixador da Betfair, a partida terá como favorito o Sport, por conta da campanha positiva na temporada de 2023. “São dois times grandes do Nordeste, com ótimas torcidas. O Sport vem numa fase boa conquistando o Pernambucano e é a única equipe da Série B na Copa do Brasil. O Ceará leva vantagem por conta do jogo de ida, mas não será fácil jogar na Ilha do Retiro, onde é sempre muito difícil bater o Sport em seu estádio.”

 

“Olhando o momento dos dois times, e o fato da decisão ser em Pernambuco, talvez o Sport leve uma pequena vantagem para levar o título da Copa do Nordeste 2023”, finaliza o pentacampeão à Betfair.

 

A equipe pernambucana, mandante da partida e comandada pelo experiente atacante Vagner Love, disputa sua segunda final seguida de Copa do Nordeste. Nesta temporada, o clube garantiu um retrospecto com vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e conquistou o título Pernambucano. Se levar a ‘Lampions’ neste ano, igualará Bahia e Vitória, tetracampeões do regional.

 

Já o Ceará, visitante da partida, vive um momento de transição no futebol profissional após o vice-campeonato cearense deste ano com a troca de técnico durante a Série B. A equipe iniciou a segunda divisão com duas derrotas e venceu a primeira partida no final de semana, já com o comando de Eduardo Barroca. 

 

Segundo a casa de apostas, o atacante Vagner Love é o jogador com maior probabilidade de marcar um gol na final com 59% de chances (odd de 1.7), do outro lado, Erick, vice-artilheiro com cinco gols na Copa do Nordeste é o favorito a balançar as redes com 41% (odd de 2.4). 

Já os placares com maior probabilidade de acontecer são a vitória do Sport por 1 a 0 e o empate em 1 a 1 com 17% (odd de 6.0) de probabilidade, placares que garantem o título do Ceará. A vitória 2 a 0, que garantiria o título do Sport sem a necessidade de decisão nos pênaltis aparece com 13% (odd de 8.0) segundo a Betfair. 

Em dezenove edições da Copa do Nordeste, em apenas duas finais o perdedor do jogo de ida ficou com a taça da Lampions League. O Sport luta para conquistar o tetracampeonato após vencer em 1994, 2000 e 2014, enquanto o Ceará venceu em 2015 e 2020, buscando igualar o rival desta quarta-feira.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp