05/05/2023 às 08h43min - Atualizada em 05/05/2023 às 16h00min

Equipe ABDA atletismo encara sequência de desafios nacionais e internacionais

Cleverson Júnior foi medalha de ouro no Circuito Open e disputará competição internacional

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/atletismo-circuito-open-e-outros-desafios-2023
Divulgação ABDA

A equipe de atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) está a todo vapor nas competições desta temporada. De competições a camping de treinamento, os atletas seguem firmes em busca de excelentes resultados e evolução de suas performances.

Circuito Open - No último sábado (29/4), o atleta Cleverson da Silva Pereira Júnior, que é atleta e treinador da ABDA, participou do 4º Circuito Open de Atletismo, competição organizada pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), na pista de Atletismo CEAR - Swiss Park, na cidade de Campinas (SP). O atleta conquistou medalha de prata nos 400 metros rasos com a marca de 47seg46, conquistando índice para participar do Troféu Brasil de Atletismo.

Desafio CBAt - No último domingo (30/4), o atleta da ABDA Victor Gabriel de Assis Ramos foi 4º colocado no salto em distância com a marca de 7m43cm, no Desafio CBAt/CPB,  competição realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo (SP).

Troféu Adhemar Ferreira da Silva - Nesta sexta feira (5/5) e sábado (6/5), equipe formada por 12 atletas da ABDA participa do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP). A competição terá participação de atletas e equipes de todo Brasil e espera um nível técnico alto na competição.

A CBAt recebeu a a inscrição de 1.121 atletas federados, 669 homens e 452 mulheres; e 229 universitários, 128 homens e 101 mulheres.

Competições internacionais - Os atletas Cleverson da Silva Pereira Júnior e Jeovana Fernanda Santos participarão de duas competições internacionais nos próximos dias. No domingo (7/5), participarão do Torneio Internacional de Atletismo, em Bragança Paulista (SP), e, na próxima quarta-feira, eles participarão do GP Brasil de Atletismo, em São Paulo (SP).

Os atletas foram convidados por estarem entre os melhores do Ranking Brasileiro Adulto em 2023. Cleverson participará dos 400 metros e Jeovana dos 3.000 metros com obstáculos.

Camping de Treinamento - O atleta Vinicius Moraes Costa participou entre os dias 17 e 21 de abril do Camping de Treinamento de fundo e meio fundo, no Centro Nacional de Atletismo, em Bragança Paulista (SP). O Camping foi ministrado pelo Treinador Edilberto Barros e teve além dos treinamentos específicos, avaliações e palestras com vários profissionais da área esportiva.

O atleta Victor Gabriel de Assis Ramos também passou por período de treinamento no Centro Nacional de Atletismo, em Bragança Paulista (SP). Victor esteve entre os dias 17 e 21 de abril e entre os dias 30 de abril e 4 de maio, onde pode utilizar a estrutura do Centro Nacional e teve orientações do treinador Dino Cintra.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Foto: Atleta Cleverson Júnior recebe medalha de prata no pódio dos 400m do Circuito Open


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp