12/05/2023 às 19h07min - Atualizada em 12/05/2023 às 19h07min

Prefeito Japão reúne com Incra e MDA/MS para solucionar problemas dos Assentamentos

O encontro contou também com a presença da vereadora licenciada Roseli Souza Gomes

Lúcio Flausino

O prefeito Wlademir de Souza Volk (Japão) e a Vereadora Licenciada Prof. Roseli estiveram reunidos na última quinta-feira (12) com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/MS), Paulo Roberto da Silva e com a Sra Marina Ricardo Nunes, atual Coordenadora Geral do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/MS), com o objetivo de buscar a liberação dos Contratos de Concessão de Uso (CCUs), Títulos de Domínio dos Assentamentos do município. Regularização das áreas da Agrovila e chácaras do Assentamento Marcos Freire e também da área do Acampamento do Assentamento Piúva.

Desde o início a Profa. Roseli tem se empenhado na busca de regularizar a situação dos moradores das referidas áreas rurais, na busca de documentações seja elas títulos definitivos ou contratos de concessões e ao lado do Prefeito Japão sempre tem encontrado apoio do chefe do executivo municipal, que sempre demonstrou preocupação em atender os pequenos agricultores de Dois Irmãos do Buriti.

No entanto a prof. Roseli, que atualmente é vereadora licenciada, é conhecedora da causa, por ser moradora de

um assentamento, tem buscado com carinho alternativas, em prol de todas áreas quer seja do Assentamento Marcos Freire, Piúva, Santa Amélia, Paulo Freire e consequentemente em favor também daqueles que ainda lutam para conquistar o seu direito por um pedaço de terra.

A reunião com os representantes do Incra/MS e MDA/MS foi bastante produtiva, aumentando assim a confiança de que em breve será possível regulamentar as referidas documentações.

 

Fonte: Região MS Noticias

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp