17/05/2023 às 14h07min - Atualizada em 17/05/2023 às 16h00min

Moura Lacerda Dragons e Six Spartans se enfrentam por vaga nos playoffs do Paulista

Partida acontece neste domingo (21/05), às 10 horas, na Unidade II/Campus do Moura Lacerda

SALA DA NOTÍCIA Fábio Palaveri
​            Tradicionais no cenário do Futebol Americano no Brasil, as equipes Moura Lacerda Dragons e Six Spartans se enfrentam, neste domingo (21/05), e disputam a primeira colocação do Grupo B para garantir vaga nos playoffs da Série Diamante (Primeira Divisão) da SPFL (São Paulo Football League). Marcado para as 9 horas, o evento acontecerá na Unidade II/Campus da instituição de ensino superior, localizada na av. Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520, no Jardim Jóquei Clube, em Ribeirão Preto (SP). Os ingressos vão de R$ 15,00 a R$ 20,00 e podem ser adquiridos através do site https://www.sympla.com.br/evento/spfl-jogo-4-moura-lacerda-dragons-x-sao-paulo-spartans/1972278. Menores de 10 e maiores de 65 anos não pagam.
 
​            Entretenimento para a família toda, a atividade está inclusa no calendário oficial de eventos comemorativos dos 100 anos do Moura Lacerda, a serem comemoramos no dia 23 de maio, e também contará com a apresentação da Banda Musical São Luís. Com apoio da Prefeitura Municipal de Jaboticabal e da Faculdade de São Luís da cidade, a banda fará um show de abertura do evento às 9 horas, antes do início da partida. Detentora de grandes títulos ao longo de sua história, ela já se consagrou campeã nacional em 2000, vice-campeã paulista em 2002, além de  quatro vezes campeã estadual e oito vezes campeã regional.

​            Além da apresentação musical, a atividade também contará com narração explicativa, estacionamento gratuito, sorteio de brindes, loja do Moura Lacerda Dragons, banda marcial, bar, foodtruck, espaço kids, entre outras atrações. “Sabemos que será um jogo de alto nível. E comemorar o centenário da instituição só aumenta a nossa expectativa e a do público pela vitória e a primeira posição. Nossa preparação começou ainda na pré-temporada, estudando as equipes. O jogo promete ser muito tático e estratégico. Estamos prontos para avançar na competição”, ressalta Francisco Araújo, head coach do Moura Lacerda Dragons.
 
​            Esse é o último dos quatro jogos da primeira fase do campeonato. O Moura Lacerda Dragons chega para a partida com histórico de duas vitórias e uma derrota, enquanto o Six Spartans tem duas vitórias e um empate. A fase de mata-mata está marcada para junho, em formato Wild Card, tradicional na NFL (National Football League), principal liga esportiva profissional de futebol americano do mundo. Esse formato consiste em uma rodada onde o segundo e o terceiro colocados dos dois grupos se enfrentam, com os vencedores avançando para a semifinal.
 
​            Presidente e atleta defensor do Dragons, Elias Silva diz que o nível da competição aumenta a cada ano. “O Campeonato Paulista de Futebol Americano é, sem dúvida, um dos mais disputados do país. Jogamos a primeira das três divisões e enfrentamos equipes excelentes, algumas até com jogadores que fazem parte da Seleção Brasileira. Todas as equipes da SPFL são extremamente profissionais e apresentam grandes desafios ao longo do torneio”, explica.
 
Tradição no estado
 
​            Fundada em 2007, com o nome de Ribeirão Preto Challengers, a equipe de futebol americano da cidade firmou parceria com o Moura Lacerda em 2017. Ela utiliza toda a estrutura do campus para sua rotina de treinos e jogos, o que contribui para o crescimento da modalidade em todo o estado. Referência no esporte, o time já se consagrou três vezes campeão paulista, uma delas, em 2018, de forma invicta. O clube busca o primeiro título dessa nova era do torneio, administrado, agora, pela SPFL.
 
​            Já chegamos outras vezes na final, em 2011, 2012 e 2013. Caímos na semifinal ano passado. Em 2023 estamos novamente trabalhando duro para chegar à grande final e trazer mais essa conquista para Ribeirão Preto”, conclui Araújo.
 
​            O Six Spartans é uma das equipes mais tradicionais do Estado de São Paulo. Esse ano, o time anunciou grandes reforços, com destaques para o quarterback Ramon ‘Mamão’ Martire e o wide receiver Victor Hugo ‘Mega’. Também chegaram ao time o linerbacker Bruno Brizante, ex-jogador do Corinthians, e o linha ofensivo Kongo, que passou por clubes como o Gators Football e Tomahaw FA.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp