17/05/2023 às 11h53min - Atualizada em 17/05/2023 às 16h00min

Etapa Recife da Liga Esportiva NESCAU® será presente de aniversário para Etiene Medeiros

A campeã mundial de natação completa 32 anos no dia 24 e convida crianças e adolescente a se inscrever para a competição do dia 27 de maio. Ela é uma das embaixadoras do maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Etiene Medeiros faz aniversário dia 24, quarta-feira próxima. O presente pelos 32 anos de vida, a campeão mundial de natação vai receber três dias depois, quando será a anfitriã da Liga Esportiva NESCAU® – Etapa Recife. A primeira etapa regional da temporada 2023 do maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil será no dia 27 (sábado), no Centro Esportivo Santos Dumont, na capital pernambucana.

"Vai ser um momento muito especial para mim e para o Instituto Etiene Medeiros, receber a Liga Esportiva NESCAU®. E ainda mais na semana do meu aniversário. Tenho ouvido de muitas crianças, e também muitas mães, garantindo que estarão presentes. E quero ver mesmo muita gente e muitas famílias aproveitando a oportunidade de acesso ao esporte, integração, diversão e aprendizado dos valores do esporte", afirma a nadadora.

Para participar da etapa Recife da Liga EsportivaNESCAU®, basta acessar o site oficial do evento: www.nescau.com.br/liga-recife. As inscrições são grátis e o evento é aberto para familiares e amigos, que terão a oportunidade de conhecer mais sobre como o esporte tem o poder de ensinar e transformar a vida de crianças e jovens.

A etapa pernambucana da Liga Esportiva NESCAU® receberá crianças e jovens de 7 a 17 anos para competições nas modalidades natação, judô, natação adaptada e judô adaptado, além de mais três atividades: o desafio chute ao alvo e as oficinas de malabares e bambolês. O evento segue sua vocação inclusiva, aliando modalidades convencionais e paralímpicas em um mesmo dia e espaço, promovendo interação e integração.

"A Liga Esportiva NESCAU® tem como propósito dar acesso, informação e oportunidades, unindo esporte e paradesporto, com a presença de atletas que fazem acontecer no Brasil como seus embaixadores. Ter Recife como uma de suas sedes e o meu instituto como parte desse apoio é muito importante. Me sinto honrada em ajudar a levar uma experiência maravilhosa para a sociedade e mostrar o quanto o esporte transforma a vida das pessoas para melhor", completa a pernambucana Etiene.

Sintonia - Embaixadora da Liga EsportivaNESCAU® há quatro anos, Etiene reforça a importância dessa parceria em prol do futuro da juventude brasileira. "Parece que foi ontem que entrei para esse time deNESCAU®. Quando somos abraçados por marcas que falam a mesma linguagem que nós, o trabalho fui. Tenho um relacionamento comNESCAU® muito genuíno e verdadeiro. Ser embaixadora é reafirmar que os valores e a energia são iguais. Isso faz bem para mim, meu instituto, para a empresa e para a sociedade. É transformador."

Em 2023, a nadadora campeã mundial integra o time de embaixadores que conta a skatista Rayssa Leal, Falcão (futsal), Daniel Dias (paranatação), Flávia Saraiva (ginástica), Verônica Hipólito (paratletismo), Sophia Medina (surfe), Julia Rosado, a Jujugol (futebol e futsal), Raissa Rocha Machado (paratletismo), Daniel Amorim, o Amorinha (paraskate), Bboy Luan San (breaking) e Gean Sampaio (profissional de educação física).

Atividades constantes - O calendário 2023 A Liga EsportivaNESCAU® já está a todo vapor desde fevereiro, com ativações nos pontos de venda em dezenas de cidades do país e que seguirão até dezembro, oferecendo chute a gol, minigolfe e outras versões reduzidas de modalidades esportivas para o público. Essa é uma maneira de apresentar o esporte e sua diversidade aos jovens brasileiros.

Para a temporada 2023, a Liga EsportivaNESCAU® tem o compromisso de atingir mais 35 mil pessoas, garantindo mais de 52% de participação feminina e a meta de aumentar para pelo menos 10% de crianças e adolescentes com deficiência (um percentual que representa mais que o triplo da parcela PCD dessa faixa etária na população brasileira, de acordo com o último Censo).

Em oito edições, a competição já impactou a vida de mais de 45 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, além de 5 mil professores, com a participação de cerca de 1.500 instituições de todos os cantos do país. Só no ano passado, a iniciativa proporcionou 510 horas de prática esportiva, contando com 35 esportes, entre modalidades, oficinas e desafios.

Sobre NESCAU® 
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp