03/02/2020 às 10h45min - Atualizada em 03/02/2020 às 10h45min

Concurso da Polícia Civil será retomado nos próximos dias com ampliação de vagas, anuncia governador

Concurso da Polícia Civil será retomado nos próximos dias com ampliação de vagas, anuncia governador

O Governo de Mato Grosso do Sul vai retomar nos próximos dias o concurso público de 2017 para escrivães e investigadores da Polícia Civil. Conforme o governador Reinaldo Azambuja, edital com a convocação dos candidatos para o curso de formação será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS).

O certame foi suspenso pela Justiça após contestação da prova prática de digitação feita pelo Ministério Público Estadual (MPMS). Com a validação da fase pelo Judiciário, o Governo do Estado foi autorizado a retomar o processo para contratação dos agentes da Polícia Civil, do quadro de pessoal permanente da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Ampliação – Além de autorizar a retomada do processo com a convocação dos candidatos aprovados, Reinaldo Azambuja anunciou que vai ampliar o número de vagas do concurso “devido à necessidade de aumentar o efetivo de servidores que atuam na área da segurança pública”. A área é considerada pela atual gestão como prioridade dentro do Governo.

Ao todo, serão convocados para o curso de formação da Polícia Civil 120 candidatos para o cargo de escrivão e 100 para a função de investigador. Inicialmente, o certame previa 100 vagas para escrivães e 80 para investigadores.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Arquivo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp