17/05/2023 às 20h39min - Atualizada em 19/05/2023 às 06h00min

Copa Brasil de Vela de Praia acontece em Arraial do Cabo

Pela segunda vez na região, a expectativa é atrair amantes do esporte, fomentando o turismo

SALA DA NOTÍCIA Deborah Goi
Bradart Comunicação
Gabriel Heusi
Entre os dias 29 de maio a 04 de junho, a Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, sediará a Copa Brasil de Vela de Praia. Esta é a segunda edição da competição na região, e terá grande importância para selecionar a equipe de vela que representará o país nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em outubro deste ano. O evento promete atrair a atenção de centenas de visitantes e atletas para a cidade. Informações pelo Instagram da Confederação: @cbvelaoficial.

Além da seletiva para representar o país nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, a Copa Brasil de Vela de Praia é também uma etapa crucial do Campeonato Sudeste Brasileiro para as classes HC 14 e 16.

Para Walter Boddener, PRO – Principal Racer Officer do evento, explica que o campeonato é um mix de festival com seletiva pan-americana. E, por possuir estas duas características, traz na parte de festival as classes Hobie Cat 14 e 16, Dingue, Optimist e Wingfoil que são de suma importância para oferecer ao público regatas festivas, promover lazer e entretenimento. Já as classes Snipe e Lightning misto, ILCA 6 Feminino, ILCA 7 Masculino e iQFOiL Feminino, que fazem parte da seletiva pan-americana, seguirão os protocolos de forma rigorosa, para selecionar este nível técnico de velejadores que representarão o Brasil, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

“Estamos com este espírito de competição, acreditando que faremos um grande evento nesta raia técnica de Arraial que é muito boa. Mesmo que tenhamos fortes ventos, como o previsto pela previsão meteorológica, que exigirão um pouco mais dos velejadores, não impedirá de fazermos uma linda competição. Até porque, como todo evento seletivo, a disputa sempre é muito grande. E cada classe selecionará os melhores velejadores do Brasil, o evento será maravilhoso”, conta.
Nos dias 29 e 30 de maio, serão os treinamentos, já as regatas serão disputadas de 31 de maio a 04 de junho. Ao final do evento, toda a Equipe de Santiago 2023 estará decidida, em todas as Classes. O 49er e Nacra 17 foram decididos na Seletiva em Cabo Frio em março de 2023, o 49er FX e iQFOiL Masculino por índice técnico da CBVela
A competição está aberta para uma variedade de classes, incluindo ILCA 7, ILCA 6, Snipe (Misto), iQFOil (Feminino/Masculino), Lightning (Misto), Hobie Cat 16, Hobie Cat 14, Optimist, Dingue, e Wingfoil (Masculino / Feminino).
 
As inscrições podem ser feitas on-line através de formulário disponível no Google Docs, pelo https://forms.gle/54XhKJ59oHrUCADbA.
Já a confirmação deve ser feita pessoalmente, no local do evento, entre os dias 29 e 31 de maio.
 
Serviço:
Copa Brasil de Vela de Praia
Dias: 29 de maio a 04 de junho
Horário: a partir das 9h (Conferir programação no portal da CBVela)
Local: Praia dos Anjos

Informações e inscrições:  https://www.cbvela.org.br/

 

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp