19/05/2023 às 11h03min - Atualizada em 19/05/2023 às 11h03min

Vacina contra chikungunya apresenta eficácia em testes

Estudo mostrou que imunizante da empresa Emergent Biosolutions foi capaz de criar imunidade satisfatória após a segunda dose

Um imunizante contra a chikungunya, infecção viral transmitida pelo Aedes aegypti e que não tem vacina até o momento, apresentou resultados promissores na fase dois do estudo clínico que garante sua eficácia.

Em um artigo publicado nesta quarta-feira, 17, o imunizante da empresa Emergent Biosolutions, batizado temporariamente de PXVX0317, mostrou que 20 pessoas que receberam duas doses do imunizante, com um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação, desenvolveram imunização progressiva contra a doença.

As pessoas apresentaram uma alta proporção de anticorpos cerca de um mês após receberem a primeira dose, e alcançaram nível máximo no segundo mês, mantendo um nível satisfatório por cerca de seis meses após a aplicação da segunda dose.

Com isso, a vacina agora segue para a fase três, onde desta vez um grupo maior de pessoas serão testadas para avaliar se o nível de imunização se mantém em uma quantidade maior de pessoas.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp