19/05/2023 às 12h31min - Atualizada em 19/05/2023 às 18h00min

Atibaia recebe a segunda etapa do Rocky Mountain Games neste sábado e domingo

Maior festival de esporte e cultura de montanha terá provas de corrida, pedal, canicross, Hike & Fly, além de shows, cinema ao ar livre, food trucks e muito mais. Entrada na Arena montada na pista de pouso voo livre é grátis

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
A segunda etapa do circuito 2023 do Rocky Mountain Games chega a Atibaia, no interior paulista, neste sábado (20) e domingo (21), na Pedra Grande e vai reunir cerca de 700 atletas. A Arena, montada na Pista de Pouso Voo Livre, abre às 6h e as largadas começam às 7h. A entrada para o público acompanhar as disputas, torcer pelos atletas e aproveitar as atrações culturais é grátis.

A escolha da Pista de Pouso Voo Livre da Pedra Grande não por acaso. Além do acesso aos atletas, o local é um tradicional ponto de lazer da cidade. As pessoas que já frequentam o local para ver os paragliders, terão a oportunidade de se juntar as diferentes tribos que acompanham o circuito Rocky Mountain Games para dois dias intensos de atividades esportivas e culturais, inclusive a prova de Hike & Fly, exclusiva para a etapa de Atibaia.

A primeira largada será a do Trail Run 42km. Em seguida, cachorros e tutores partem para um percurso de 4.4km. Na sequência, é a vez do pelotão de corredores das distâncias de 21km, 10km e 6km do Trail Run. "Colada" ao Monumento Natural da Pedra Grande, na Serra do Itapetinga (são apenas 9km da cidade), Atibaia respira esporte de aventura. Por isso, a participação de atletas locais, como os mais de 20 corredores inscritos da Explore Assessoria Esportiva será representativa.

"Para a Explore Assessoria Esportiva, o Rocky Mountain Games é sempre uma grande oportunidade de reunir nossos atletas em um ambiente agradável, familiar e amistoso, que oferece além de muitas modalidades, uma infraestrutura muito bacana para quem participa das provas e para os acompanhantes e familiares também", comenta Luiz Torres treinador e proprietário da Explore.

Voo a partir da Pedra Grande - Uma atração diferenciada na etapa de Atibaia do Rocky Mountain Games é o Hike & Fly. A modalidade que alia corrida de montanha e parapente, tem largada programada para as 12h30. Com previsão de tempo bom e condições favoráveis, a expectativa é que o céu ganhe um colorido especial no início da tarde deste sábado.

O período da tarde é reservado para a programação cultural, que terá show de rock da banda Banda Pulse, às 15h, seguido da sessão de cinema ao ar livre, a partir das 16h30.E durante todo o dia, as pessoas podem aproveitar o espaço para alimentação, com food trucks, e ativações, bungee trampolim, arremesso de machado e slackline, todas com monitores especializados para garantir orientação e segurança.

SÁBADO – 20/05
6h - Abertura Arena
7h - Largada trail run 42 km
7h15 - Largada Canicross
8h30 - Largada Trail Run 6km, 12km e 21km
9h - Largada Acampamento Go Outside
9h30 - Premiação Canicross
10h - Premiação 6km
11h - Premiação 10km
12h - Premiação 21km
12h30 – Largada Hike & Fly
14h30– premiação  42 km  e HF
15h - Show Banda Pulse
16h30 - Cinema ao ar livre

Pedal na montanha e no Bike Park - O domingo é tradicionalmente o dia do pedal no Rocky Mountain Games. O Gravel larga às 7h, para um percurso de 44km dividido entre estrada e trilhas. Depois, os mountain bikers partem para as provas de 25km e 50km. Grande parte dos percursos do Rocky Mountain Games passará pelo Atibaia Bike Park, principal ponto da região, com estrutura e muitos desafios para os bikers. Conta traçados cercados pela natureza e pensado para atender atletas de todos os níveis, passou por reforma e manutenção das trilhas, retomando as atividades neste mês de maio. "Construímos uma grande curva de madeira que muitos estavam esperando para poder treinar", afirma Alex Lopes, trail bulding do local.

Os corredores entram em cena para o Uphill. Serão 4,5km morro acima. Essa disputa, inclusive, encerra a disputa do Desafio do Rocky Man e Rocky Woman, composto por Trail run 21 km e Mountain bike 50 km, além do Uphill.

A programação cultural começa mais cedo no domingo. A banda de Floral de Jah sobe ao palco a partir das 14h30 disposta a colocar atletas, seus amigos e familiares para dançar ao som do reggae.

DOMINGO – 21/05
6h - Abertura Arena
7h - Largada Gravel
7h05 – Largada MTB
9h - Largada Acampamento Go Outside
10h30 - Premiação  MTB 25 km
11h30 - Premiação Gravel e MTB 50 km
12h - Largada Uphill e Hike & Fly (caso não ocorra no sábado)
12h30 - Show Banda Floral de Jah
14h - Premiação Uphill e Rocky Man/Rocky Woman
14h30 - Show Banda Floral de Jah

Premiação – No Rocky Mountain Games, quem cruza a linha de chegada recebe medalha e os primeiros colocados ganham troféus e também cheques. Estes simbolizam a premiação em dinheiro oferecida aos campeões. No total, são R$ 21 mil distribuídos entre os atletas.

Serviço
Rocky Mountain Games – Etapa Pedra Grande/Atibaia
Dias:
 20 e 21 de maio
Horário: A partir das 6h
Local: Pista de pouso voo livre - Parque Arco Iris (Rua Comendador Jácomo Antônio La Selva, 99, Atibaia, SP, Brasil)

Após Atibaia, o circuito 2023 termina em Juquitiba, dia 26 de agosto. O Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com patrocínio da FIT-UFC e apoio de Joga Junto, Mynd e cerveja Patagonia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp