22/05/2023 às 14h36min - Atualizada em 22/05/2023 às 20h00min

Com a presença de mais de 3 mil pessoas, Rocky Mountain Games se despede de Atibaia em alto astral

Segunda etapa do maior festival de esporte e cultura de montanha do Brasil levou esporte e cultura para a cidade do interior paulista, em dois dias de diversão e camaradagem. Encerramento do circuito será dia 26 de agosto, em Juquitiba

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
A segunda etapa do Rocky Mountain Games, na Pedra Grande, em Atibaia, terminou em alto astral e grande estilo neste domingo (21), após dois dias de esporte, cultura e diversão, com a presença de mais de 3 mil pessoas, entre atletas, amigos e familiares. Para a cidade, fica um gostinho de quero mais e a expectativa para 2024. Enquanto isso, o maior festival de esportes outdoor e cultura de montanha do Brasil se prepara para o encerramento do circuito 2023, em Juquitiba, dia 26 de agosto.

"Estamos muito felizes com tudo o que vem acontecendo em 2023. Abrimos a temporada em grande estilo em Campos do Jordão e chegamos a Atibaia, mais uma vez, com uma atmosfera fantástica e onde deu tudo certo, com percursos elogiados e rodando super bem", comentou Andrea Estevam, diretora executiva da Rocky Mountain Sports Content.

"Atibaia é etapa com astral especial, única, pois envolve toda a cidade, com público na arena até o final da tarde. Este ano rolou um vento legal e tivemos o Hike & Fly, esporte símbolo da cidade e da Pedra Grande. Os parapentes no ar e especialmente no pouso proporcionaram momentos mágicos. Foi tudo maravilhoso e que venha Juquitiba", completou Andrea Estavam.

Competições - Os bikers chegaram cedo à Arena Rocky Mountain Games. As largadas começaram às 7h e o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Carlos Arroyo, campeão dos 25k do Mountain Bike, com o tempo de 1h10min, e elogiou o a estrutura e percurso. "Tudo sensacional, o Bike Park foi show de bola. Estão todos de parabéns". Ana Paula Barsotti, com 1h35min, foi a mais veloz entre as mulheres.

Pentacampeã brasileira de triathlon, Sabrina Gobbo se destaca também em provas de montanha. E deu mais uma mostra ao vencer os 50km de Mountain Bike na Pedra Grande, repetindo o feito do ano passado, nas etapas de Campos do Jordão e Juquitiba do Rocky Mouintain Games. Sabrina fechou o percurso em 3h03min. Entre os homens, o título ficou com Wagner Quirino, com o tempo de 2h22min. "Foi minha primeira vez em Atibaia. O percurso é mais na base do estradão e muito bonito. E o percurso dá uma enganada. Parece que você vai chegar na arena e aí sobe de novo. Achei muito legal essa última trilha. Gostei. Tudo isso além do clima acolhedor e estrutura do evento", disse Sabrina.

No Gravel, Eduardo Salviano, com 1h58min, e Victoria Sá, com 2h42min, foram os campeões da modalidade de bike híbrida, que mescla percursos de trilha e asfalto. Vicky, que pratica a modalidade desde 2014, comemorou mais que o título. "Tenho quase uma década de Gravel e é muito bacana ver como está crescendo. É muito legal encontrar rotas pensadas para o Gravel, pois, no começo, era tudo meio que adaptado do Mountain Bike. Foi meu primeiro Rocky Mountain Games e adorei. Encarei uma prova dura, com bastante subida, na qual tive que fazer muita força. E foi um percurso equilibrado, com um mix bom de rotas técnicas e fluídas, além de lindo", disse a biker.

Disputa no Uphill - Na única prova de corrida do encerramento do Rocky Mountain Games, Douglas Gouvea e Ayslan Miragaia protagonizaram uma disputa acirrada, repetindo o duelo e o resultado do ano passado. Após 32min10 de subida, Gouvea chegou em primeiro, seguido Ayslan, que fez 34min10.087. A dupla começa a criar uma saudável rivalidade. Na abertura do circuito, em Campos do Jordão, Aylasn foi o mais rápido, com tempo de 21min33, com Douglas logo atrás: 22min09. Na categoria feminina, o domínio foi de Mika Piccin, que "escalou" a montanha correndo para 42min36.

No Desafio do Rocky Man e Rocky Woman, Lourenco Nunes Gomes e Lorrany Tolentino foram os mais regulares e somaram mais pontos nas provas de Trail run 21 km, Mountain bike 50 km e Uphill. Com isso, levantaram o troféu de campeões na etapa da Pedra Grande.

Os resultados completos de Atibaia estão no link: https://rockymountaingames.com.br/pedra-grande/#resultados

Diversão e Cultura - A programação cultural do Rocky Mountain Games é um capítulo a parte, com shows - em Atibaia foram as bandas de rock Pulse e de reggae Floral de Jah - e sessão de cinema ao ar livre, com documentários sobre vida ao ar livre e esportes outdoor. Além disso, a arena montada na Pista de Pouso Voo Livre da Pedra Grande contou com espaço para alimentação, com food trucks, ativações, bungee trampolim, arremesso de machado, slackline e o acampamento Go Outside, para crianças e adolescentes.

Primeiro dia - A etapa de Atibaia do Rocky Mountain Games começou no sábado (21), com provas de Trail Run, Canicross e Hike & Fly. Para conferir como foi e os resultados, basta clicar no link: https://zdl.pressroom.com.br/42270389ae/rocky-mountain-games-traz-colorido-especial-em-terra-e-no-ar-na-etapa-de-atibaia.html

O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com patrocínio da FIT-UFC e apoio de Joga Junto, Mynd e cerveja Patagonia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp