22/05/2023 às 14h14min - Atualizada em 22/05/2023 às 20h00min

Atleta da ABDA conquista medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano Sub-20

Samuel Vinicius participou da equipe de revezamento 4x400 e esteve na final dos 400 metros com barreiras

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/atletismo-sulamericano-sub20-2023
Divulgação ABDA

O atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Samuel Vinicius dos Santos competiu no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, em Bogotá, na Colômbia, representando o Brasil que foi o país campeão geral da competição, mantendo a hegemonia da seleção brasileira no continente.

O Campeonato foi encerrado neste domingo (21/6), após três dias de disputas, no Estádio El Salitre, em Bogotá, na Colômbia.

Samuel disputou a semifinal dos 400 metros com barreiras, no sábado de manhã, e se classificou na 2ª colocação na sua série. Na final dos 400 metros com barreiras, disputada na tarde de sábado, o atleta não se sentiu bem durante a prova e acabou perdendo contato nos últimos 200 metros e, na passagem da última barreira sofreu uma queda. “Samuel passou mal possivelmente devido ao grande esforço e à altitude de Bogotá”, comentou o técnico Neto Gonçalves.

No domingo, já recuperado, o atleta disputou o revezamento 4x400 metros, conquistando a medalha de ouro, compondo a equipe com os atletas Vinicius Galeno, Vinicius de Brito e Elias Santos.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Isa Cteep, Lupo, Gasbrasiliano, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp