24/05/2023 às 11h44min - Atualizada em 24/05/2023 às 11h44min

Consórcio de prefeituras que inclui Campo Grande avalia nesta quarta compra de usina de asfalto

Prefeitos de cinco cidades participam do encontro na manhã desta quarta-feira

Anna Gomes
Consórcio de prefeituras que inclui Campo Grande avalia nesta quarta compra de usina de asfalto - Foto: Prefeitura de Campo Grande.

Prefeitos de pelo menos cinco cidades de  se reúnem em uma agenda para discutir a compra e locação de uma usina de asfalto. O encontro acontece às 9h desta quarta-feira (24), em Campo Grande.

A Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), convocou os prefeitos das cidades de , Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti e de Terenos para participarem da Assembleia geral extraordinária. A compra já foi aprovada. Agora, os líderes dos executivos municipais discutem a aprovação do contrato da compra.

Além da compra da usina de asfalto, os prefeitos discutem a aprovação da resolução que regulamenta o Sistema de Inspeção Municipal. Conforme o edital de convocação, os gestores também devem debater outros assuntos de interesse que levarem para a pauta.

A Prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), confirmou a reunião, mas disse que devido a uma agenda na cidade de origem a chefe do executivo não vai conseguir participar.

 de Jaraguari, Edson Rodrigues Nogueira (PSDB), confirmou a presença, mas não conseguiu informar quais outros assuntos os gestores devem discutir além dos pautados no edital.

“Ainda não tivemos uma reunião e não consigo adiantar outros assuntos, mas vamos conversar sobre o sistema de inspeção municipal e também a compra da usina”, explicou.

Reunião

Há três meses, os prefeitos de outras autoridades já haviam se reunido para discutir o assunto da compra da usina. O encontro aconteceu em Sidrolândia e na ocasião, o diretor-executivo do Consórcio Central – MS, Vanderlei Bispo, disse que a usina vai garantir que o serviço de asfalto ou tapa-buraco não precise ser refeito.

Ainda segundo o diretor, é possível resolver problemas relacionados às mais variadas áreas, desde resíduos sólidos, recapeamento, até estradas vicinais. O grupo tem a prerrogativa de proteger os recursos sustentáveis da região, promovendo a recuperação do passivo ambiental, o gerenciamento de planos de manejo de recursos naturais no território e o estabelecimento de parcerias empresariais para o uso de tecnologias agrícolas de menor impacto ambiental.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp