24/05/2023 às 12h04min - Atualizada em 25/05/2023 às 00h00min

Etiene Medeiros faz aniversário hoje e recebe 1.500 crianças em competição neste sábado, no Recife

Etapa pernambucana na Liga Esportiva NESCAU® começa às 9h, Centro Esportivo Santos Dumont, e será um tipo de festa de aniversário para a campeã mundial de natação, que completa 32 anos nesta quarta-feira (24)

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Etiene Medeiros faz aniversário nesta quarta-feira (24). A campeã chega aos 32 anos e vai ganhar um presente especial neste sábado (27), com a presença de mais de 1.500 crianças e adolescentes inscritos para a Liga Esportiva NESCAU® – Etapa Recife. A campeã mundial de natação será a anfitriã na passagem do maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil pela capital pernambucana, que terá um recorde de participação feminina. São 55% de atletas do sexo feminino, contra 52% do evento anterior.

As atividades começam às 9h, no Centro Esportivo Santos Dumont, com entrada grátis tanto para os participantes como para seus acompanhantes – amigos e familiares – e pessoas interessadas em acompanhar as atividades que devem seguir o final da tarde.

A etapa pernambucana da Liga Esportiva NESCAU® receberá crianças e jovens de 7 a 17 anos para competições nas modalidades natação, judô, natação adaptada e judô adaptado, além de mais três atividades: o desafio chute ao alvo e as oficinas de malabares e bambolês. O evento segue sua vocação inclusiva, aliando modalidades convencionais e paralímpicas em um mesmo dia e espaço, promovendo interação e integração.

"Vai ser um momento muito especial para mim e para o Instituto Etiene Medeiros, receber a Liga Esportiva NESCAU®. E ainda mais na semana do meu aniversário. Tenho ouvido de muitas crianças, e também muitas mães, garantindo que estarão presentes. E quero ver mesmo muita gente e muitas famílias aproveitando a oportunidade de acesso ao esporte, integração, diversão e aprendizado dos valores do esporte", afirma a nadadora, que é embaixadora da Liga Esportiva NESCAU® há quatro anos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp