25/05/2023 às 23h48min - Atualizada em 28/05/2023 às 00h00min

Valinhos recebe corrida e caminhada gratuitas no dia 18 de junho

O Circuito Cidades Paulistas desembarca no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini

SALA DA NOTÍCIA Alexandre Kaniti Koda
João Gelo/ Trail TV

No dia 18 de junho, a cidade de Valinhos receberá a primeira etapa do Circuito Cidades Paulistas 2023, evento que acontecerá no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini com corridas de 5 e 10 km, além de uma caminha de 5 km. A gratuidade nas inscrições se deve à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos ao patrocínio de eventos esportivos. 

Todos os percursos serão montados em trechos asfaltados

Todos os percursos serão montados em trechos asfaltados





A etapa de Valinhos do Circuito Cidades Paulistas tem patrocínio da Cartonificio Valinhos, uma empresa com 89 anos de tradição em reciclagem de papel no Brasil e de Innovate, uma empresa de consultoria com foco em gestão de ativos e avaliação patrimonial. O apoio é da de Brasgraphics, fabricante e distribuidora de cartões de PVC para as mais diversas aplicações.

 A programação oficial do evento começa às 7h com a abertura da arena, às 7h30 uma professora de educação física vai comandar uma sessão de alongamento e aquecimento e a largada de todas as distâncias será às 8h. Os percursos serão 100% em asfalto e montados nas ruas do entorno do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

 Todos os corredores receberão um kit de participação composto por uma gymbag, camiseta, número de peito, chip descartável e barra de cereal. A entrega do material acontecerá exclusivamente no sábado (17) na APAE Valinhos (Rua Fioravante Agnello, 1669 – Vila Molleta) das 10h às 16h.

 No ato da entrega todos deverão apresentar documento com foto e o comprovante de inscrição. A organização do evento solicita a doação de um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, leite em pó ou óleo) a ser doado para as instituições de caridade da cidade.

A prova deve reunir duas mil pessoas

A prova deve reunir duas mil pessoas

 As inscrições serão abertas exclusivamente pelo site www.tkx.com.br a partir das 10h do dia 30/05 e seguirão abertas até o dia 08/05 ou assim que as duas mil vagas colocadas à disposição sejam preenchidas. Os três primeiros colocados entre os homens e as mulheres receberão troféus de premiação e todos os corredores que completarem a prova receberão uma medalha de participação.

 A etapa Valinhos do Circuito Cidades Paulistas é uma realização da Associação de Cultura e Esporte Social Rede Acesso, da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE) e da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com parceria da Prefeitura de Valinhos. O patrocínio é da Cartonificio Valinhos e da Innovate, enquanto o apoio é da Brasgraphics.

 

Serviço:

Circuito Cidades Paulistas etapa Valinhos

Data: 18/06/2023 a partir das 8h

Distâncias: 5 e 10 km de corrida e 5 km de caminhada

Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Rua Dom João VI, Jardim Santo Antônio).

Entrega de kits: 17/06, das 10 às 17h, na APAE Valinhos (Rua Fioravante Agnello, 1669 – Vila Molleta)

Informações e inscrições: www.tkx.com.br

 

Informações para a Imprensa:

Alexandre Koda - Koda Comunicação

contato@koda.com.br - (11) 99254-1215


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp